Como diria o saudoso Chorão, o Spotify viveu dias de luta e, pela primeira vez na sua história, registra os seus dias de glória.
A plataforma de streaming revelou através de um comunicado aos seus acionistas que, em mais de treze anos de operação, o serviço gerou lucros.
Segundo a Business Wire, os levantamentos ligados ao último trimestre de 2018 acabou registrando um saldo positivo nos lucros operacionais, lucros líquidos e fluxos de caixa. A soma final revela que o Spotify atingiu um lucro operacional de cerca de 94 milhões de euros, algo em torno de 396 milhões de reais.
O resultado é consequência das ações promovidas pela plataforma ao longo do segundo semestre de 2018 e seus números obtidos. Hoje, estima-se que pelo menos 207 milhões de pessoas utilizam a plataforma, sendo 96 milhões deles ligados a contas premium.
Apesar da boa notícia, a plataforma deve “pagar o preço” pelos lucros e investimentos durante o primeiro semestre de 2019. Segundo cálculos, o Spotify deve apresentar números negativos no fim de junho. No entanto, a expectativa é de que a plataforma possa recuperar esse valor e voltar a registrar lucro ao fim do ano.