Que tal uma lista de novos clipes nacionais para você curtir?
A nossa seleção começa com a Little Room (foto), que segue promovendo o seu EP auto-intitulado e que foi lançado no ano passado. Desta vez, a banda libera um clipe para a faixa que encerra o registro, “Tangled”.
Mostrando a banda em uma sala com diversas referências dos anos 80 e 90, o vídeo retoma aspectos que deram origem à canção e ao EP, que conta também com a faixa “Funny Feeling”, lançada aqui no Audiograma no ano passado.
Produzido pela Nebula Filmes, o clipe conta com a direção de Lucas Alves.
Quem também tá de clipe novo é a banda de heavy metal Melyra.
O quinteto formado apenas por mulheres liberou um vídeo para a faixa “My Delirium”. A canção faz parte do álbum Saving You From Reality, lançado recentemente.
“No refrão nós convidamos às pessoas a entrarem no nosso mundo e descobrirem se o delírio lhes convém. Brincamos com várias nuances de luz no clipe para instigar o espectador. Essa ideia nós desenvolvemos junto com o diretor, e foi concebida para mostrar o nosso delírio, para mostrar o outro lado da normalidade. O claro, com luz de frente é o usual; o escuro, no contra-luz, é o nosso delírio. Se bem explorado, o delírio pode ser interessante”, analisa Fe Schenker, guitarrista e backing vocal.
A direção e edição do clipe ficou nas mãos de Gabriel Peres.
Conhecidos nos palcos de teatro, o trio formado por Bea Pereira, Julia Rosa e Vinícius Árabe agora mergulham dentro do mundo da música com a Pseudo Banda.
O power trio mescla a sua teatralidade com canções bem humoradas e a primeira delas ganhou um clipe nesta quarta-feira (06). “Sobre Fracassos, Fiascos e Fossa” mostra uma visão otimista da vida e, para isso, ganhou um clipe tragicômico bem divertido, que conta com a direção de Karinna de Simone.
A faixa antecipa o EP de estreia do grupo, que será lançado em breve.
Fechando a lista, a rapper brasiliense Vera Verônika mira seus versos no machismo presente dentro da cultura hip hop e mostra como a presença do rap na vida das mulheres pode ser uma válvula de escape para os problemas diários que elas enfrentam.
Tudo isso está presente em “Mulher de Aço”, faixa que faz parte do DVD Vera Verônika 25 anos e que foi disponibilizada nesta semana no YouTube. Escrita originalmente em 2009, a faixa ganhou agora uma nova roupagem e conta com a participação com várias mulheres da cultura hip hop do DF como DJ Donna, Miáh, Guerreira Lilia, Cléo Street, BSB Girls, Fabiana Balduína, Priscila Dayana Paixão, Sandra Kelly Lima e Thamiris Martins.