Um novo documentário sobre os Beatles ganhará o mundo em breve e terá um dos nomes mais respeitados do cinema em sua direção.
Responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis, caberá a Peter Jackson produzir e dirigir o novo documentário sobre o quarteto de Liverpool, cujo enfoque será nos últimos dias da banda reunida. O diretor contará com auxílio da produtora Clare Olssen e do editor Jabez Olssen, que trabalharam com ele no documentário They Shall Not Grow Old, sobre a Primeira Guerra Mundial.
De acordo com a Universal Music, o cineasta terá acesso a 55 horas de material captado durante o processo de gravação do álbum Let It Be. Esses registros foram feitos entre os dias 02 e 31 de janeiro de 1969 e dariam origem a um especial de televisão que exibiria os bastidores da gravação e também a lendária – e última – apresentação de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr no terraço da gravadora Apple, que completou cinquenta anos na última quarta-feira (30).
“É como se fosse uma máquina do tempo, que nos transporta de volta para 1969 e nós temos a chance de sentar dentro do estúdio e assistir esses quatro amigos fazerem grandes músicas juntos”, afirmou Peter Jackson. “Assistir John, Paul, George e Ringo trabalharem juntos, criando músicas que agora são clássicos, a partir de um rascunho, não é apenas fascinante. É engraçado, inspirador e, surpreendentemente, íntimo”, comentou o diretor.
Ainda sem nome ou data de lançamento definido, o documentário está em fase de produção e conta com cooperação de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison, conforme revelou a Universal em nota oficial.