Alanis Morissette será mais uma artista reverenciada na Broadway por conta de suas criações musicais. De acordo com o New York Times, o álbum Jagged Little Pill ganhará uma versão em musical neste semestre.
Ainda sem data definida de estreia, o projeto contará com a direção de Diane Paulus e teve o seu roteiro escrito por Diablo Cody, ganhadora do Oscar pelo filme Juno. Segundo a publicação, o musical utilizará as marcantes faixas do primeiro álbum de Alanis Morissette para confrontar questões contemporâneas, como a cultura do estupro e os vícios.
“Trabalhar com Diablo Cody, cujo coração é tão aberto quanto sua mente brilhante e corajosa, levou este álbum – que significa tanto para mim – a um outro nível de profundidade, sentido e ativismo natural. Tocando em tópicos que me deixam acordada à noite pelo tanto que me importo com eles”, revelou Alanis em comunicado. “A voz, ao mesmo tempo feroz, sensível e hilariante, de Diablo – e sua vontade de permanecer e aprofundar o curso durante esta jornada de criação tem sido uma das maiores dádivas da minha vida”, completou a cantora.
Lançando em 1995, Jagged Little Pill se transformou em um dos marcos da década de 90 e de toda a carreira de Alanis Morissette. É nele que estão alguns dos principais hits da carreira da cantora, como “You Oughta Know”, “You Learn”, “Ironic”, “Hand In My Pocket” e “Head Over Feet”.