O Tonight Alive confirmou os rumores levantados nas últimas semanas e anunciou um hiato por tempo indeterminado nas turnês internacionais.
Na última terça-feira (18), a banda australiana divulgou através de suas redes oficiais a decisão de se afastar das turnês visando “um melhor bem-estar e uma longevidade profissional”. Com o anúncio, a banda confirmou também o cancelamento da turnê programada pela América do Norte nos meses de janeiro e fevereiro.
De acordo com a banda formada por Jenna McDougall (vocal), Cameron Adler (baixo), Jake Hardy (guitarra) e Matt Best (bateria), o Tonight Alive teve um ano bastante conturbado e essa pausa vai ser importante para colocar as coisas em seus devidos lugares.
“Nossa agenda de turnês nos últimos anos tem sido exigente e verdadeiramente a maquiagem de nossa realidade. Chegando ao fim deste particularmente turbulento ano nós vemos a necessidade de priorizar nossa saúde mental e física. Então no interesse de um melhor bem-estar e uma longevidade profissional Tonight Alive vai dar um hiato de turnês internacionais”, afirmou a banda.
“Nós estamos tratando isso como uma questão de coração, mente, corpo e alma e esperamos que vocês aceitem nossas sinceras desculpas para aqueles que nós decepcionamos. Apesar das intensidades de 2017/18, nós continuamos a sentir o amor, conexão e suporte de todos vocês. Muito obrigado por explorarem e se expressarem de maneira pura e sem medo na era Underworld”, completou a nota oficial.
Neste ano, o Tonight Alive lançou o seu quarto álbum de estúdio. Com o nome de Underworld, o trabalho foi lançado em janeiro e conta com as participações de Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour) na faixa “My Underworld” e de Lynn Gunn (PVRIS) na faixa “Disappear”.
Vale lembrar que, além de uma turnê movimentada e do novo álbum, a banda lidou recentemente com mudança de gravadora e com a saída do guitarrista Whakaio Taahi, que deixou a banda após encerrar o processo de gravação de Underworld.