A Pro-Música Brasil revelou através do seu site o Top 50 Streaming no Brasil, com as músicas mais populares no país nas plataformas digitais.
O surpreendente é a força que a música pop vem ganhando em meio a onda de sertanejo universitário que ainda domina o país.
Na lista de outubro, o grupo Melim levou a melhor, na 6ª posição, com “Meu Abrigo”. “Pouca Pausa” de Clau, Cortesia da Casa e Haikass chega ao top 20, na 18ª posição. Vitor Kley ganha estabilidade com o hit “O Sol”, em 24º, e Lexa & MC Lan entram no top 30 com “Sapequinha”, no 26º lugar.
No top 40, “Ouvi dizer”, de Melim, chega ao 39º lugar, e Luísa Sonza ganha o 36º posto por “Devagarinho”. Pabllo Vittar entra com “Disk Me” em 33º e “Problema Seu” na 37ª posição.
Apenas duas artistas femininas internacionais fazem parte da lista: Lady Gaga, em parceria com Bradley Cooper, em “Shallow” (46ª posição), trilha do filme A Star is Born, e Cardi B, em sua participação especial de “Girls Like You” (50ª posição), do Maroon 5, a única banda internacional na lista liderada por “Ciumeira” de Marília Mendonça.
É possível esperar novas aparições de Anitta na próxima atualização da lista, devido ao lançamento do mini-EP Solo, em novembro. Atualmente, a estrela conquistou o 21º lugar ao lado de Wesley Safadão, em “Romance Com Safadeza”, e o 27º, com “Medicina”.