Taylor Swift está de gravadora nova!
Após ver o seu contrato com a Big Machine Records se encerrar, a cantora estava considerando mudar de ares e isso foi revelado nesta semana após Taylor encerrar as especulações e confirmar que agora faz parte da Republic Records, selo que pertence a Universal Music.
Através do Instagram, a cantora revelou a novidade e falou um pouco sobre o contrato que impõe regras em torno do faturamento da gravadora com o Spotify. De acordo com a cláusula, todos os valores arrecadados pela Universal Music dentro da plataforma deverão ser repassados diretamente aos artistas de agora em diante.
“Eu vejo isso como um sinal de que encabeçamos uma mudança positiva para os criadores – um objetivo que nunca vou parar de tentar ajudar a alcançar, de toda forma que eu puder”, revelou Taylor Swift em nota.
https://www.instagram.com/p/BqXgDJBlz7d/
Além da cláusula em relação ao Spotify, Taylor Swift agora detém todos os diretos em torno das gravações originais de suas músicas – o que garante a ela um maior controle sobre os materiais que serão lançados no futuro – e prevê o lançamento de cinco álbuns de estúdio, em um acordo que pode valer entre 100 milhões e 200 milhões de dólares, segundo revelou a Forbes.
Agora na Republic Records, Taylor Swift será companheira de selo de nomes como Ariana Grande, Drake, Lorde, Nicki Minaj, Post Malone e The Weeknd.