Mesmo trabalhando em seus projetos paralelos, Myles Kennedy e Mark Tremonti não deixam o Alter Bridge de lado e a banda já tem planos para o futuro.
Em entrevista recente, o vocalista falou sobre os próximos passos da banda e revelou que ambos já estão trabalhando em novas faixas para o sucessor de The Last Hero.
Em turnê com Slash e o The Conspirators para promover o álbum Living The Dream, Myles foi perguntado sobre o Alter Bridge e revelou que tem escrito algumas coisas entre shows e conversas com a imprensa. “Depois que eu terminar de receber a imprensa, voltarei a escrever”, afirmou ao site Myglobalmind.
“Vamos nos reunir novamente em abril e fazer um disco”, revelou Kennedy. “É uma coisa muito empolgante. Ainda é cedo para dizer qual é a vibe desse novo material. Mark e eu tendemos a ter muitas ideias que nós inventamos. As músicas que escolhermos decidirão o estado do disco e só saberemos disso em abril”, completou o vocalista.
Por sua vez, o guitarrista Mark Tremonti também está em turnê pela Europa com o seu projeto pessoal, Tremonti. Sem tempo para férias, o músico lançou em junho o quarto álbum do projeto, A Dying Machine, ao lado do guitarrista/baixista Eric Friedman (conhecido por ser parceiro de turnê nos tempos de Creed) e do baterista Garrett Whitlock.
Lançado em 2016, The Last Hero foi o quinto álbum de estúdio do Alter Bridge e conta com os singles “Show Me a Leader”, “My Champion” e “Poison In Your Veins”. Vale lembrar que, nos últimos dois anos, a banda lançou dois álbuns ao vivo: Live At The O2 Arena (2017) e o Live At The Royal Albert Hall (2018), com participação da The Parallax Orchestra.