Ao que tudo indica, o hiato do Coldplay deverá ser bem mais longo do que o imaginado pelos fãs ao redor do mundo.
Após passar dois anos em turnê promovendo o álbum A Head Full of Dreams, o quarteto está de férias e o seu empresário deu uma declaração sobre um retorno da banda que deixaram as coisas bem incertas.
Em matéria publicada pelo The Mirror, comentou-se sobre o faturamento obtido pela banda nos últimos dois anos. Durante as 63 apresentações de 2017, o Coldplay teria lucrado a soma de 71 milhões de Euros, somando a venda de ingressos e merchandising. Em 2016, o faturamento em torno das apresentações teria chegado a casa de 43 milhões de euros.
Ao comentar o faturamento, o empresário da banda, Dave Holmes, deu a entender que esse é um dos motivos pelos quais a banda só deve voltar aos palcos em 2021. Segundo Holmes, a longa pausa também poderia ter relação com a produção de novo material e também aquele merecido descanso. “Não faremos mais turnês até 2021, no mínimo. Precisamos dar um tempo e voltar com algo realmente especial”, afirmou.
Muito se questiona também sobre o futuro do Coldplay já que, em 2014, Chris Martin chegou a se referir ao A Head Full of Dreams como o último livro da saga Harry Potter. “Estamos bem no meio das gravações… É a nossa sétima coisa e a forma como olhamos para ela, é como se fosse o último livro do Harry Potter”, comentou na ocasião.
Para os fãs, resta apenas uma opção: aguardar novidades!