A lista do Audiograma com os principais lançamentos desta #NewMusicFriday está no ar!
Aqui você encontra alguns dos destaques entre álbuns e EPs que ganharam as plataformas de streaming nas últimas horas, como os novos trabalhos de Macy Gray, Metric, Suede e Ed Motta. Além deles, a semana conta também com o primeiro álbum póstumo do Prince, EPs de Noah Cyrus, The Neighbourhood e Kanagawa, além do novo álbum de Slash ao lado do Myles Kennedy & The Conspirators, entre outras novidades.
Dá uma olhada na lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# iridescence, do BROCKHAMPTON
Tem álbum novo da “boy band” de hip hop BROCKHAMPTON no ar. O projeto que conta com mais pessoas que eu consigo contar solta nesta sexta o seu quarto trabalho de estúdio. Com 15 faixas, iridescence promete ficar no seu ouvido após a primeira audição e é, talvez, o trabalho mais interessante do grupo até o momento.
# Chris, de Christine and the Queens
Chris foi o nome escolhido pela cantora e compositora francesa Héloïse Letissier para o seu segundo álbum de estúdio. Mais conhecida pelo alter-ego Christine and the Queens, a cantora lança o sucessor de Chaleur humaine e ele conta com duas versões: na primeira parte, 11 músicas em inglês como os singles “Girlfriend” e “Doesn’t Matter”. Na segunda, doze faixas cantadas em francês, sendo a maioria versões de faixas da primeira parte.
# Reunião Entre Céu e Inferno, da Codinome Winchester
Os sul-matogrossenses da Codinome Winchester lançam oficialmente o seu primeiro álbum de estúdio. Após singles e EPs, o quinteto disponibiliza Reunião Entre Céu e Inferno, registro composto por catorze faixas e que conta com os singles “Alvorada” e “Ácido Esse”, lançados ao longo do ano.
# Criterion Of The Senses, do Ed Motta
Já está disponível o novo álbum de estúdio de Ed Motta. Com oito faixas, Criterion Of The Senses é um registro bem interessante e que ressalta toda a qualidade e conhecimento musical de Ed, com destaque para as faixas “Novice Never Notice” e “The Tiki’s Broken There”.
# Present: YOU, do GOT7
Os sul-coreanos do GOT7 lançam nesta sexta o seu novo álbum de estúdio. Com dezesseis faixas, Present: YOU conta com nada mais do que CINCO versões do single “Lullaby”. Além da já conhecida, a faixa tem também uma versão em inglês, outra em espanhol, uma em chinês e uma instrumental.
# Bridges, de Josh Groban
Bridges foi o nome escolhido pelo norte-americano Josh Groban para o seu oitavo álbum de estúdio. Três anos apos Stages, o músico volta com um álbum composto por catorze faixas em sua versão deluxe e participações de nomes como Sarah McLachlan, Jennifer Nettles e Andrea Bocelli.
# Haunted Lovers, do Kanagawa
Criado pelo carioca Igor Pinto, o Kanagawa lança oficialmente o seu primeiro EP. Composto por quatro faixas, Haunted Lovers mostra um pouco mais do indie psicodélico que o projeto já mostrou por aqui com o single “The Great Wave”.
# Greatest Hits You Never Saw Coming, do Kid Rock
Uma coletânea com os principais hits do “American Bad Ass” acaba de sair. Intitulada Greatest Hits You Never Saw Coming, a novidade lançada por Kid Rock nesta sexta conta com quinze faixas totalmente remasterizadas e já abre com o hit “Bawitdaba”.
# BINGE, de Machine Gun Kelly
Ainda que o EP já estivesse planejado, Machine Gun Kelly aproveita toda a rivalidade criada com Eminem para alavancar o seu trabalho. O rapper lança nesta sexta o EP BINGE, uma continuação para o álbum bloom (2017). Composto por nove faixas, o EP conta com a diss-track “RAP DEVIL”, gravada por MGK para Eminem.
# Ruby, de Macy Gray
O décimo álbum de estúdio de Macy Gray já está entre nós. Pouco mais de dois anos após ter lançado o Stripped, a cantora está de volta com material inédito. Com doze faixas, Ruby conta com os singles “White Man”, “Sugar Daddy” e ainda tem a participação de Gary Clark Jr. na faixa de abertura, “Buddha”.
# Art of Doubt, do Metric
Art of Doubt foi o nome escolhido pelos canadenses do Metric para o seu sétimo álbum de estúdio. Três anos após o seu último trabalho, a banda de indie rock volta com um registro de doze faixas produzido por Justin Meldal-Johnsen e que conta com os singles “Dark Saturday”, “Dressed to Suppress” e “Now or Never Now”, lançados nos últimos meses.
# Um Passo de Cada Vez, da Musidora
O primeiro disco cheio de estúdio da Musidora já está no ar. Com nove faixas, a banda paulista lança Um Passo de Cada Vez e mostra um indie urbano próprio para você colocar um fone de ouvido e ouvir nas andanças pelo transporte público.
# Good Cry, da Noah Cyrus
Após alguns singles soltos por aí, Noah Cyrus lança agora o seu primeiro EP. Com seis faixas, Good Cry conta com a participação de Gallant na boa “Mad at You” e outras cinco canções inéditas até o momento. Agora é torcer para a irmã de Miley Cyrus repetir o mesmo desempenho de “Make Me (Cry)”, parceria com Labrinth lançada em 2016.
# Piano & A Microphone 1983, do Prince
Piano & A Microphone 1983 foi o nome escolhido para o primeiro álbum póstumo de Prince. Lançado pela NPG em parceria com a Warner, o trabalho é composto por músicas encontradas em uma fita cassete que estava no cofre de Paisley Park. As nove músicas foram gravadas usando apenas um piano e mostram versões especiais de clássicos da carreira e também algumas versões interessantes.
# Living the Dream, de Slash feat. Myles Kennedy & The Conspirators
Living The Dream é nome do quarto álbum solo de Slash, o terceiro acompanhado de Myles Kennedy e o The Conspirators. Com doze faixas, o álbum conta com os singles “Driving Rain” e “Mind Your Manners”, lançados nos últimos meses.
# The Blue Hour, do Suede
Anunciado em abril, acaba de sair o oitavo álbum de estúdio do Suede. The Blue Hour conta com catorze faixas e é o primeiro trabalho em muito tempo que não é produzido pelo parceiro da banda, Ed Buller. Desta vez, o escolhido foi Alan Moulder, que contou com uma “ajudinha” de Neil Codling para produzir algumas das faixas.
# Ever Changing, do The Neighbourhood
Ever Changing é o nome de mais um EP lançado pelo The Neighbourhood em 2018. Com cinco faixas, o trabalho é o terceiro compacto liberado pela banda norte-americana e conta com colaborações de nomes como Denzel Curry, Nipsey Hussle, Ghostface Killah e IDK.
# Saudade (O Corte 腹切り), do Ventre
Após anunciar uma pausa em suas atividades, a banda Ventre lança um novo EP. Com quatro faixas, Saudade (O Corte 腹切り) promove uma reflexão sobre o fim de ciclos e aborda questões como saudade, distância e cicatrizes, dialogando com a necessidade de pausa do ser-humano e refletida na própria banda.
# The Wake, do Voivod
O Voivod libera nesta sexta o seu décimo quarto álbum de estúdio. Intitulado The Wake, o novo trabalho da banda canadense conta com oito faixas em sua versão convencional – entre elas uma faixa de doze minutos – e com mais seis músicas ao vivo em sua edição deluxe. A produção ficou nas mãos de Francis Perron.
# Mission Bell, do William Fitzsimmons
Mission Bell é um álbum para ouvir com atenção. O novo trabalho do norte-americano William Fitzsimmons aborda um pouco do período recente em sua vida onde várias coisas o marcaram – entre elas uma separação de sua segunda esposa – e é nele que estão os elogiados singles “Angela” e “Second Hand Smoke”.
Tá achando que é só isso? A New Music Friday ainda tem uma lista bem interessante de singles para a gente ouvir com novidades de nomes como Chris Cornell, Rita Ora, Emicida, Lana Del Rey, Avril Lavigne, Cat Power e Norah Jones. Ainda tem uma parceria entre Fresno, Rashid e Caetano Veloso, tem o primeiro single solo de Dinah Jane com Ty Dolla $ign, o encontro entre Sandy e ANAVITÓRIA e outras coisas interessantes.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir mais de 100 músicas lançadas nos últimos dias. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.