Prestes a lançar o seu primeiro single solo, a cantora Dinah Jane resolveu falar um pouco sobre os tempos de Fifth Harmony.
Em conversa com a rádio B96 FM, Dinah relembrou do começo da grupo e de como precisou se adequar ao que era propostos pelos produtores para manter o seu espaço.
De acordo com a cantora, ela foi forçada a controlar o seu potencial vocal nas músicas do Fifth Harmony, principalmente por conta de seu estilo mais soul. Inclusive, esse estilo a obrigou a “infantilizar” o seu vocal para que ela se encaixasse no grupo e não perdesse os seus solos.
“Eu estava lembrando que teve momentos em estúdio em que eu fiquei tipo, ‘não pude dar muito de mim mesma’.. Eu tinha que dar apenas o suficiente para essas músicas, especificamente”, afirmou Dinah. “E me disseram que minha voz era muito soul, então eles falaram ‘sua voz é muito soul ou você infantiliza ela ou você vai ter só um pouquinho de espaço’. Então eu tentei me tornar versátil, tornar-me essa imagem, essa voz, ou então eu não iria ter espaço na música”, completou.
Agora em carreira solo, Dinah Jane comparou os dois momentos e está experimentando o outro lado da história. “Agora eu posso tomar total controle do meu projeto e ninguém pode, tipo, me parar do que eu ouço ou do que eu sinto e eu posso, literalmente ser quem eu sou, sem que ninguém interfira”, afirmou.
Dinah Jane reveals that she wasn't able to showcase her full singing potential as she was forced to "baby it up" by former record label in order to receive solos while in Fifth Harmony. pic.twitter.com/WrO1DToh1e
— MNF (@musicfactnews) September 19, 2018
Ainda sem previsão de lançamento, o primeiro álbum solo de Dinah Jane contará com uma mistura de ritmos com pegas Pop, Urban, R&B e Reggae, entre outros.
A primeira amostra desse material estará disponível na próxima sexta-feira (21), quando a cantora lançará oficialmente o single “Bottled Up”.