Quase oito meses após a morte de Dolores O’Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries, a sua causa foi revelada.
De acordo com o inquérito conduzido pela médica legista Shirley Radcliffe, a morte de Dolores foi acidental. O laudo final revelou que a cantora foi vítima de um afogamento na banheira do hotel onde estava hospedada em Londres, fato causado por uma intoxicação alcoólica.
Leia mais: The Cranberries – parceiros de banda e amigos falam sobre Dolores O’Riordan
O relatório divulgado pela polícia afirma que a cantora teria bebido de forma excessiva enquanto estava na banheira, algo que causou um relaxamento natural e o posterior afogamento. Segundo o laudo, a O’Riordan estava com um nível de álcool no sangue superior a 3 gramas por litro.
Pegando o mundo de surpresa, Dolores O’Riordan faleceu no dia 15 de janeiro em Londres, aos 46 anos. A cantora estava na cidade para participar de uma sessão de gravação em um estúdio.
Em março, os integrantes remanescentes do The Cranberries revelaram que existe material inédito gravado com Dolores e que o projeto poderia ser lançado em 2019.