A vida não está muito fácil para o VMA e, por consequência, para a MTV.
A edição deste ano da premiação, que aconteceu na última segunda-feira (20), em Nova York, registrou a sua pior média de audiência desde 1984, ano de sua criação.
De acordo com o Hollywood Reporter, o Video Music Awards registrou uma audiência de 4,87 milhões de pessoas somadas todas as plataformas de transmissão, com cerca de 2,25 milhões assistindo pela televisão. O resultado marca uma queda de 15% em relação ao registrado no ano passado, quando o VMA já tinha obtido uma audiência baixa, batendo na casa de 5,36 milhões de pessoas.
A diferença entre os dois resultados baixos está em um pequeno detalhe: no ano passado, a premiação dividiu as atenções do mundo com o último episódio da sétima temporada de Game Of Thrones, exibida na mesma faixa de horário pela HBO em todo o mundo. Já em 2018, a premiação ocorreu em uma segunda-feira e não bateu de frente com nenhum outro programa popular na TV.
Consagrando Camila Cabello, que levou os principais prêmios da noite, a edição deste ano contou com performances de Ariana Grande, Nicki Minaj, Shawn Mendes e Jennifer Lopez, entre outros.
Todos os vencedores e as apresentações do VMA 2018 você encontra aqui no Audiograma.