Os fãs do Pearl Jam que passarem por Seattle nos próximos meses ganharam um local obrigatório para visitar.
A partir do próximo sábado (11), estará aberta a Pearl Jam: Home and Away, a nova exposição do Museu de Cultura Pop de Seattle (MoPOP).
Programada até o começo de 2019, a exposição ficará disponível para o público logo após uma série de shows que o Pearl Jam realiza na cidade. Intitulados Home Shows, as apresentações foram as primeiras da banda em sua cidade após cinco anos e tiveram todas as datas esgotadas, arrecadando US$ 11,5 milhões.
Toda a renda será usada para auxiliar o crescente número de desabrigados da cidade.
Revisitando toda a história e os quase 30 anos de carreira do Pearl Jam, a exposição conta com um acervo interessante de itens importantes para os integrantes, como roupas usadas em shows, instrumentos, prêmios, setlists escritos por Eddie Vedder e cartazes de shows, entre outros itens.
A exposição também presta uma homenagem ao Mother Love Bone e conta com uma estátua de Andrew Wood, vocalista da banda e que morreu em 1990, aos 24 anos, após uma overdose. A ideia da estátua partiu do baixista Jeff Ament, que fazia parte da banda na ocasião, e acabou encomendando a homenagem após visitar o tumulo do amigo.
A morte de Wood acabou sendo fundamental para o surgimento do Pearl Jam. Como homenagem ao vocalista, Ament e o guitarrista Stone Gossard fundaram o Temple Of The Dog ao lado de Chris Cornell, Matt Cameron e dos então desconhecidos Eddie Vedder e Mike McCready.
Abaixo, veja algumas imagens da Pearl Jam: Home and Away, publicadas pela Rolling Stone.