Agosto segue movimentado no mundo da música e está na hora de mais um listão de lançamentos para ouvir, não é mesmo?
Para marcar mais uma #NewMusicFriday, reunimos alguns dos álbuns que ganharam as plataformas de streaming nas últimas horas, como os novos trabalhos de Mahmundi, Jason Mraz, Miles Kane, Nicki Minaj e Il Divo. Além deles, a semana conta também com um coletânea de Elvis Presley, um EP da Elley Duhé e um novo álbum do The Coral, entre outras novidades.
Dá uma olhada na lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# Ecos, de Bia Sabino
A ternura e versatilidade de Bia Sabino são elementos importantes de Ecos, o primeiro registro de inéditas da cantora e compositora. No trabalho, ela une todos os conhecimentos que adquiriu nos palcos desde a infância, as viagens pelo mundo, sua experiência como artista circense e até a sua formação profissional como geóloga. O resultado é um álbum dividido em duas partes: na primeira, encontramos canções bem interessantes como “Já Contei ao Meu Amor”, “Jabuticaba” e “Carry On”. Na segunda, temos sete músicas relacionadas aos chakras, aqueles centros de absorção, exteriorização e administração de energias estudados por diversas religiões, escolas e pesquisadores espirituais.
# DRAGON MENTALITY (EP), de Elley Duhé
Após uma parceria interessante com o DJ e produtor Zedd em “Happy Now”, lançada no mês passado, a irlandesa Elley Duhé aproveita o bom momento para lançar um EP. Com seis faixas, DRAGON MENTALITY conta com as recém-lançadas “WAY DOWN LOW” e “LOST MY MIND”, músicas que mostram ainda mais o potencial da jovem de 26 anos.
# Where No One Stands Alone, de Elvis Presley
O eterno Rei do Rock ganhou mais um álbum para a sua extensa lista de lançamentos. Nesta sexta-feira (10) chegou às lojas e às plataformas digitais Where No One Stands Alone, uma coletânea de músicas gospel. A novidade conta com produção de Joel Weinshanker, Andy Childs e da filha de Elvis, Lisa Marie Presley, que gravou um dueto póstumo com ele para a faixa-título.
# Timeless, do Il Divo
Três anos após Amor & Pasion, o quarteto Il Divo está de volta com um álbum de inéditas. Composto por dez faixas, Timeless é o oitavo registro de estúdio do grupo e conta com os singles “Hola”, “Unforgettable” e “Aquí Esperándote”, lançados nas últimas semanas.
# Know., de Jason Mraz
Know. – assim mesmo, com o ponto final – foi o nome escolhido por Jason Mraz para o seu sexto álbum de estúdio. Lançado nesta sexta-feira (10), a novidade conta com os singles lançados pelo norte-americano nas últimas semanas, como “Have It All”, “Unlonely” e “More Than Friends”, que tem a participação de Meghan Trainor.
# Para Dias Ruins, da Mahmundi
Mahmundi está de volta com um novo trabalho de estúdio. Após o excelente álbum autointitulado, lançado no ano passado, a carioca solta nesta sexta o seu quarto registro. Com nove faixas, Para Dias Ruins chega às plataformas e lojas via Universal Music e conta com a interessante “Tempo Pra Amar”.
# Chasing the Horizon, do MAN WITH A MISSION
Os japoneses do MAN WITH A MISSION disponibilizam oficialmente o seu quinto álbum de estúdio. Após o elogiado The World’s On Fire (2016), a banda de rock lança Chasing The Horizon. A novidade conta com alguns dos singles lançados nos últimos meses e sucede os EPs Dead End In Tokyo, lançados no ano passado.
# Crônicas do Underground, do Mattilha
A banda paulistana Mattilha lança hoje o seu segundo álbum. Com o nome de Crônicas do Underground, o registro promove uma mistura interessante do hard rock com heavy metal, com letras em português e participações especiais de Fábio Laguna (Angra, Hangar) em “Cachorro Louco”, da banda Sioux 66 em “Sem Tempo Ruim” e de Cyz Mendes na balada “Pronto pra Rodar parte 2”.
# Coup De Grace, do Miles Kane
Já está entre nós o terceiro álbum solo de Miles Kane. Conhecido por seus trabalhos no The Last Shadow Puppets e no The Rascals, o britânico volta a lançar um registro solo após cinco anos. Coup De Grace é composto por dez faixas e, entre elas, estão os bons singles “Loaded” e “Cry On My Guitar”.
# Queen, da Nicki Minaj
Nicki Minaj havia anunciado o lançamento de Queen para o dia 10 de agosto. Depois, alterou a data para o dia 17 e eis que o álbum acabou saindo… hoje. Se foi brincadeira ou não a gente não sabe, mas Queen já está entre nós com as suas dezenove faixas e participações de nomes como Ariana Grande, Eminem, The Weeknd e Future.
# Apocalypse, do Primal Fear
Apocalypse é o nome do décimo segundo álbum do Primal Fear. A banda alemã de Power Metal capitaneada pelo vocalista Ralf Scheepers e pelo baixista Mat Sinner volta a lançar um álbum de inéditas após divulgar a sua segunda coletânea da carreira, no ano passado.
# Shooter, de Shooter Jennings
Shooter Jennings já passeou por vários gêneros ao longo de sua carreira. Flertando com o country, a música eletrônica ou com o Hard Rock ao longo dos anos, o músico norte-americano está de volta com um novo trabalho. Após homenagear Giorgio Moroder em Countach (For Giorgio) (2016), Jennings solta um curto álbum que promove uma ode ao country feito nos anos 80. Pelo menos é essa a definição de Shooter, que você pode ouvir abaixo.
# Move Through the Dawn, do The Coral
Dois anos após Distance Inbetween, os britâncos do The Coral estão de volta com um novo álbum de inéditas. Move Through the Dawn é o nono trabalho da banda e conta com os singles “Eyes Like Pearls”, “Sweet Release” e “After The Fair”, lançados nas últimas semanas.
Tá achando que é só isso? A New Music Friday ainda tem uma lista bem interessante de singles para a gente ouvir com novidades de nomes como Cher, Dave Grohl, Pitty, Alice In Chains, Twenty One Pilots, Troye Sivan, Maluma e Elle King. Ainda tem parcerias entre Sia, Diplo e Labrinth, três singles do Quavo, novas músicas de Lulu Santos, Jota Quest e o Toto cantando Weezer, entre outras coisas interessantes.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir pelo menos 100 músicas lançadas nos últimos dias. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.