Os fãs do Guns N’ Roses ganharam mais motivos para acreditar em um novo álbum de estúdio da banda.
Em entrevista concedida ao programa Trunk Nation LA Invasion: Live From The Rainbow Bar & Grill, da rádio norte-americana SiriusXM, Slash falou sobre o assunto e deixou a possibilidade aberta.
“Temos falado a respeito. Acho que todo mundo quer fazer isso, e vamos ver o que acontece. Mas por enquanto estamos ocupados excursionando pelo planeta”, revelou o guitarrista.
O músico falou também sobre essa nova fase do Guns N’ Roses e de como foi a sua volta e a de Duff McKagan ao projeto. “Nós não tínhamos uma coisa grande e de longo prazo planejada como esta turnê acabou sendo. Axl e eu conversamos por um tempo e achamos legal fazer alguns shows de aquecimento, depois as datas do Coachella, e então fizemos o Troubadour, um show em Las Vegas, no México… E tudo correu tão bem que dissemos: ‘Ok, vamos fazer essa tour pelos EUA que estão nos oferecendo’, e então tudo começou a acontecer a partir daí. Então é natural que pensemos em trabalhar em novas ideias”, afirmou.
Apesar da boa nova, acredita-se que esse álbum não deve sair num futuro próximo, afinal Slash já anunciou o seu próximo álbum solo, que sai em setembro, e entrará em turnê de divulgação. Por sua vez, Duff McKagan deve lançar um novo álbum com o Loaded enquanto Axl Rose está envolvido em especulações em torno de um novo álbum do AC/DC.
O último trabalho de estúdio do Guns N’ Roses foi o Chinese Democracy, lançado em 2008. O trabalho levou mais de dez anos para ser lançado e tudo o que os fãs da banda querem é que o novo registro – se sair – não leve todo esse tempo.