A cantora Paola Matos acaba de lançar a faixa “Quase”, primeira música de trabalho do álbum Cor, segundo de sua carreira, com um lyric-video.
Apesar da grande novidade, ainda há outro projeto paralelo a ser apresentado. Desta vez, um show em homenagem ao Gonzaguinha.
Após levar para casa o prêmio de Cantora Revelação no Prêmio Açorianos de Música, de Porto Alegre, em 2014, por sua elogiada performance vocal no primeiro álbum, Brasileirisse, o Audiograma bateu um papo exclusivo com a gaúcha para saber as novidades do novo projeto.
A faixa “Quase” é o carro-chefe do álbum “Cor”. Por que motivo escolheu essa música como single?
Essa música conta uma história que todo mundo já viveu e eu adoro cantar algo que muitas pessoas se identificam ao ouvir. Esta é uma composição completa, tem letra e melodia lindas. Ao produzirmos, de cara vi que podia ser a primeira música do novo álbum a ser lançada. “Quase” é um excelente aperitivo do que está vindo por aí no próximo trabalho.
Como foi desenvolvido o conceito do lyric-video?
O lyric-vídeo começa a contar uma história que apenas será finalizada com o videoclipe oficial. No lyric, vemos a construção de um plano que visa unir duas pessoas e o desenrolar dessa história logo logo será contado com o lançamento do videoclipe oficial.
Você vai homenagear Gonzaguinha em sua próxima apresentação. Como pretende fazer releituras do cantor que casem com seu estilo musical?
Como cantora de MPB, sempre cantei e me identifiquei muito com Gonzaguinha. A MPB é um estilo muito vasto que agrega diversas vertentes e movimentos musicais e por sempre cantar aquilo que me tocava, sem padrões ou regras, construí meu estilo musical com muita diversidade. Sorte a minha: Gonzaguinha já faz parte desse estilo há muito tempo! Interpretá-lo é sempre uma delícia!
Já possui data de lançamento para o novo álbum?
Acredito que ainda no mês de agosto o álbum já estará disponível em todas as plataformas digitais.
O show em homenagem à Gonzaguinha acontece no dia 3 de agosto, às 19h30m, no Beco das Garrafas, em Copacabana, no Rio de Janeiro.