O Muse segue nos preparativos finais para o seu novo álbum e já se organiza para cair na estrada.
Na última semana, a banda lançou o terceiro single de seu oitavo álbum que, além de “Something Human”, contará também com “Through Contagion” e “Dig Down”.
Ainda sem nome definido, o novo álbum do Muse está em processo final de produção e deve chegar às lojas e plataformas de streaming em novembro. Pelo menos é o que revelou o guitarrista e vocalista Matt Bellamy em entrevista para o G1. “O disco sai em novembro. E ainda queremos lançar dois singles, um mais hard rock”, revelou.
Durante a conversa, Bellamy falou também sobre o caminho que o novo trabalho deve seguir. “O disco vai mais longe nessa ideia de realidade virtual. Vai questionar o que é a realidade, e como podemos mudar o mundo real com as tecnologias virtuais”, afirmou. “O disco vai ter duas partes. Vão ter 10 ou 11 faixas, algumas mais rock e outras mais eletrônicas. E uma parte extra com 6 ou 7 versões acústicas”, revelou.
Sobre a sonoridade, a banda parece querer flertar um pouco com o hip-hop, o trap e com trilhas dos anos 80. Segundo Matt, algumas faixas contam com pitadas dos gêneros que ele tem ouvido atualmente. “Eu acho muito interessante como o hip hop pode ser pesado – digo “pesado” no sentido de rock pesado mesmo”, comentou. “Outro lado diferente do novo disco, que ainda não apareceu, são 2 ou 3 músicas que terão influência de trilhas de ficção científica de filmes do começo dos anos 80”, finalizou.
Quem também andou conversando com a imprensa brasileira foi o baterista Dominic Howard. Em um papo com a 89FM, o músico afirmou que o novo trabalho do Muse será bem diferente do mais recente, Drones.
“Esse álbum definitivamente é bem diferente do anterior. É completamente diferente. Esse novo é mais dinâmico e diverso musicalmente. Nós tentamos experimentar bem mais do que no último trabalho. Então cada música tem sua característica própria, o álbum não soa igual do começo ao fim”, revelou Dom.
Outro assunto abordado no papo foi sobre uma nova visita ao Brasil e os fãs já podem se organizar, porque vir para a América do Sul está nos planos do Muse. “Nós ainda não definimos todas as datas, mas com certeza vamos tocar na América do Sul ano que vem”, afirmou Howard. “Vamos começar a turnê ano que vem e provavelmente vamos tocar na América do Sul no verão (hemisfério norte) ou alguma data próxima”, completou.
O mais recente trabalho do Muse é o álbum Drones, lançado em 2015.