Uma notícia triste pegou o mundo da música de surpresa nos últimos dias.
Em nota oficial, o músico Elvis Costello cancelou as datas restantes de sua turnê pela Europa para se dedicar ao tratamento de um câncer.
Publicada em suas redes oficiais, o texto afirma que Costello passou por cirurgia para remoção do tumor, mas foi aconselhado pelos médicos a interromper as apresentações.
“Há seis semanas, meu médico especialista me ligou e disse: ‘você deveria começar a apostar na loteria’. Poucas vezes, ou nunca, ele tinha visto um tumor maligno tão pequeno e agressivo, que poderia ser vencido com uma única cirurgia”, revelou Elvis.
Uma das consequências do pós-operatório é o afastamento de suas atividades por pelo menos três semanas. Por isso, as seis datas acabaram sendo canceladas. “Minhas desculpas para todos que compraram ingressos para os shows de Manchester, Pula, Graz, Vienna, Tysnes e Rattvik, mas prefiro desapontar nossos amigos de lá não aparecendo, do que seguir com o show e eventualmente colocar minha saúde em risco”, afirmou.
Elvis Costello aproveitou a nota para pedir aos seus fãs que procurem ajuda médica sempre que necessário. “Isso pode salvar a sua vida e é melhor do que jogar roleta”.