O passado realmente ficou para trás na relação entre Dave Grohl e Axl Rose. Os vocalistas de Foo Fighters e Guns N’ Roses se tornaram bons amigos nos últimos anos com direito a troca de gentilezas e elogios.
Em uma entrevista para a Radio X, Grohl falou um pouco sobre essa relação entre ele e Axl. Segundo o músico, a aproximação começou após a lesão sofrida por ele na Suécia, em 2015. Para quem não se lembra, Dave Grohl caiu do palco e acabou fazendo os shows finais daquela turnê usando um trono feito de guitarras.
Meses após o fim da turnê do Foo Fighters, foi a vez de Axl Rose se machucar e correr o risco de cancelar datas. A saída foi usar o mesmo trono de Dave Grohl e a ideia era comprá-lo. “Quando o Axl pegou ela emprestada, os agentes dele me perguntaram quanto eu queria pelo trono”, revelou Grohl. “Não dá pra pedir dinheiro pelo trono, é karma ruim! Então eu o dei”, completou.
Quando a turnê de Rose acabou, ele mandou um presente para Dave como forma de agradecimento e esse presente acabou sendo usado no Concrete And Gold. “No final da turnê, ele me deu — como um presente de agradecimento — uma guitarra incrível, a melhor guitarra que eu já tive em toda a minha vida”, disse Grohl. “É uma Gibson ES-335, mas é uma versão meio rara. É tipo uma de ’63 ou ’65, eu acho. Eu uso ela por todo o novo álbum”, finalizou.
Vale lembrar que o Foo Fighters recebeu Axl Rose, Slash e Duff McKagan no palco neste mês durante a sua passagem pelo Firenze Rocks Festival, na Itália.