Os fãs do Nine Inch Nails estão no aguardo da parte três da trilogia de EPs lançada pela banda e a previsão é de que ele chegue até o meio do ano.
Em conversa com a BBC Radio 6, Trent Reznor comentou sobre o trabalho e explicou os motivos em torno do “atraso” para o lançamento.
“Começamos com um conceito rígido, sem ter escrito todos eles. Quando concluímos o Add Violence, nos encontramos muito previsíveis. Parecia que estávamos forçando coisas, musicalmente falando”, revelou Trent. “A razão pela qual rolou esse atraso foi o fato de nos descobrirmos novamente enquanto músicos. Estamos no processo de terminar este EP e deve acontecer antes que os shows cheguem”, completou o músico, em referência a pequena turnê da banda por festivais europeus no meio do ano.
Perguntado sobre a expectativa em torno do terceiro EP, Reznor afirmou não saber muito o caminho das faixas. “Não tenho ideia do que será a última parte disso. Eu sei sobre como serão as letras, mas como isso vai soar ainda é uma incógnita”, revelou. “Eu vou te dizer que o plano desta série de registros tem começado sempre pela construção lírica. E então, vamos para o estúdio buscar inspiração para criar novos sons. Quando fizemos Not The Actual Events, fomos realmente seduzidos pela violência”, completa.
As duas partes anteriores da trilogia de EPs do Nine Inch Nails são Not The Actual Events e Add Violence, lançados respectivamente em 2016 e 2017.