Julian Casablancas resolveu falar um pouco sobre música enquanto promove o novo álbum da sua banda, o The Voidz.
Em conversa com a revista Vulture, o vocalista resolveu soltar o verbo e acabou revelando o que pensa sobre o The Strokes, ainda que indiretamente. Em um papo sobre a sua carreira, o vocalista resolveu traçar um paralelo entre as duas bandas da qual é vocalista dando a entender que a banda pela qual se tornou conhecido serve para pagar as contas. Para explicar melhor, Julian usou a atriz Natalie Portman como exemplo.
“Para ser sincero, essa questão me lembrou – eu acabei de ver Aniquilação, e eu estava conversando com alguém sobre como Natalie Portman também esteve nos filmes de Thor, e eu pensei que isso era interessante. Ela foi incrível em Aniquilação, e eu pensei que ela provavelmente faz algumas coisas por paixão e outras coisas para pagar as contas. Eu acho que atores fazem isso e não significa que eles não gostam do que estão trabalhando. É um tipo diferente de energia. Essa situação pode ser similar para mim e as bandas em que eu toco”, comentou Casablancas.
Em outro ponto da conversa, Julian falou sobre o estado atual da música e sobre como o “sistema” induz o que as pessoas vão consumir. De acordo com ele, nomes como Ed Sheeran são populares por conta dessa máquina e que ele luta todo dia para viver em um mundo “onde The Velvet Underground é mais popular que Rolling Stones e Ariel Pink seria tão popular quanto Ed Sheeran”.
Foi nesse momento que ele resolveu comentar sobre Jimi Hendrix e dizer que o guitarrista deveria ter alcançado sucesso em vida. Para ele, o músico só obteve reconhecimento anos após a sua morte e isso não seria correto.
Após a declaração, o repórter da Vulture afirma que o guitarrista teve sucesso sim durante a sua vida, mas é rebatido por Julian que afirma que ele estava “olhando através do retrovisor”. O jornalista insiste e lembra que o álbum Electric Ladyland chegou ao topo das paradas. Em resposta, ouve: “Eu não sei. De tudo que vi eu achava que ele não tinha alcançado sucesso”. Em mais uma tentativa, o repórter lembra que Hendrix foi headliner no Woodstock e Julian encerra o assunto com um “okay”.
O novo álbum do The Voidz recebe o nome de Virtue e será lançado no dia 30 de Março.