A sexta-feira chegou e, com ela, é hora da gente dar uma passada nos lançamentos da semana dentro da #NewMusicFriday.
Entre álbuns e EPs lançados no dia 09 de março, temos os novos trabalhos de Jimi Hendrix, Editors e The Neighbourhood, além do American Utopia, novidade de David Byrne. O dia ainda nos reserva álbuns o Albert Hammond Jr, Erasure, of Montreal e Judas Priest, entre outros.
Veja a nossa lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# Francis Trouble, de Albert Hammond Jr.
Albert Hammond Jr. colocou na rua o seu quarto trabalho de estúdio sem os companheiros de The Strokes. Com dez faixas, Francis Trouble chega às lojas e streamings via Red Bull Records e conta com os singles “Muted Beatings”, “Far Away Truths” e “Set To Attack”, lançados recentemente.
# August Greene, do August Greene
O August Greene é resultado de uma união entre o rapper Common e os produtores Robert Glasper e Karriem Riggins. E só isso já seria suficiente para a gente dar uma chance e querer ouvir o álbum de estreia do trio. Com doze faixas, o álbum está disponível na Amazon Music (e por enquanto só lá) e conta com o single “Optmistic”, que você consegue ouvir abaixo.
# American Utopia, do David Byrne
Agora de forma oficial, podemos ouvir o novo álbum de David Byrne, American Utopia. Aguardado por muitos, o trabalho solo do eterno líder do Talking Heads vem recebendo reviews positivas e conta com o bom single “Everybody’s Coming To My House”, lançado recentemente. Vale ouvir como aquecimento para os shows que acontecem este mês no Brasil, hein?
# Violence, do Editors
Já está entre nós o sexto álbum de estúdio dos britânicos do Editors. Intitulado Violence, o trabalho é composto por nove faixas, incluindo “Magazine” e “Hallelujah (So Low)”, singles lançados recentemente. O sucessor de In Dream (2015) chega às lojas e streaming via PIAS.
# World Beyond, do Erasure
World Beyond é o resultado de uma ideia vinda de Vince Clarke para o último trabalho do Erasure, World Be Gone. Lançado no ano passado, o álbum ganha uma releitura do duo britânico baseado na ideia de que as faixas poderiam ser acompanhadas por uma orquestra. Para isso, o Erasure convidou o The Echo Collective para fazer esse trabalho e também produzir as dez faixas.
# Both Sides of the Sky, de Jimi Hendrix
Está entre nós mais um álbum póstumo de Jimi Hendrix. Both Sides of the Sky é mais um trabalho que mescla coisas novas, como “$20 Fine”, com músicas já conhecidas para quem acompanha a carreira do lendário guitarrista. Gravadas entre 1968 e 1970, as treze faixas compõem a parte final de uma trilogia que começou com o álbum Valleys Of Neptune (2010) e prosseguiu com o People, Hell And Angels (2013).
# Firepower, do Judas Priest
Quatro anos após Redeemer of Souls (2014), o Judas Priest está de volta com material inédito e pronto para entreter os fãs. Intitulado Firepower, o décimo oitavo álbum de estúdio da banda britânica conta com catorze faixas, incluindo “Lightning Strike”, “Never the Heroes” e “Children of the Sun”.
# Lil Boat 2, do Lil Yachty
Lil Yachty soltou o seu segundo álbum de estúdio. Pouco menos de um ano após Teenage Emotions, o rapper norte-americano está de volta com Lil Boat 2. Composto por dezessete faixas, o trabalho conta com participações de nomes como 2 Chainz, Quavo, Lil Pump e Offset, entre outros convidados.
# Bobby Tarantino II, do Logic
O rapper Logic andou lançando algumas músicas nas últimas e, ao lado de outras inéditas, elas dão vida a mixtape Bobby Tarantino II, lançada oficialmente nesta sexta. Com doze faixas, o trabalho conta com a colaboração de nomes como Marshmello, Big Sean, Wiz Khalifa e o alter-ego de Logic, Young Sinatra.
# AmeriKKKant, do Ministry
A banda norte-americana de metal industrial Ministry está de volta. Após cinco anos e declarações de que não voltaria ao trabalho, o grupo capitaneado por Al Jourgensen lança AmeriKKKant. O registro conta com colaborações de Burton C. Bell, do Fear Factory, e de Arabian Prince, um dos membros fundadores do N.W.A., o que nos faz imaginar o conteúdo por trás das canções, né?
# Year of the Tiger, do Myles Kennedy
Year of the Tiger é o nome escolhido por Myles Kennedy para o seu primeiro álbum solo. O vocalista do Alter Bridge trabalhou por nove anos nas faixas que se transformaram neste registro e, com os integrantes da banda trabalhando em projetos paralelos, encontrou o período ideal para lançar. Bem pessoal, o álbum mostra Myles correndo riscos e o resultado é bem interessante.
# Tearing at the Seams, do Nathaniel Rateliff & The Night Sweats
Nathaniel Rateliff já tem mais de dez anos de estrada, se a gente levar em conta apenas os álbuns lançados. Após trabalhos solo e com o The Wheel, o cara se juntou ao The Night Sweats e chegam agora ao seu terceiro registro de estúdio, Tearing at the Seams. A novidade conta com os singles “You Worry Me”, “Hey Mama” e “Coolin’ Out”, lançados nas últimas semanas.
# White Is Relic/Irrealis Mood, do of Montreal
Já está no ar o novo devaneio de Kevin Barnes e o seu of Montreal. Com o nome de White Is Relic/Irrealis Mood, o décimo quinto álbum de estúdio do projeto conta com seis faixas – todas com pelo menos cinco minutos de duração – e tem os dois pés fincados na década de 80. Entre elas está “Paranoiac Intervals/Body Dysmorphia”, lançada no início do ano.
# Get Your Fight On!, do Suicidal Tendencies
A primeira parte da promessa do Suicidal Tendencies para 2018 está cumprida: a banda liberou para os fãs o EP Get Your Fight On!, que tem uma pegada política e foi produzido por Paul Northfield. Composto por dez faixas, o trabalho precede um álbum completo, que a banda pretende lançar durante o verão norte-americano.
# Coração Só, de Tais Alvarenga
Um dos novos nomes da cena brasileira, a carioca Tais Alvarenga lança oficialmente o seu primeiro álbum de estúdio. Intitulado Coração Só, o registro conta com a produção de Pupilo, da Nação Zumbi, e nos leva por uma caminhada por diversas situações propostas pelos relacionamentos nossos de cada dia.
# The Neighbourhood, do The Neighbourhood
Prestes a dar as caras no Brasil, o The Neighbourhood lança oficialmente o seu terceiro álbum de estúdio. Autointitulado, o trabalho conta com faixas inéditas e também com canções presentes nos EPs Hard e To Imagine, lançados no ano passado. Uma das inéditas é “Void”, single lançado em fevereiro.
# Outsider, do Three Days Grace
Outsider é o nome escolhido pelo Three Days Grace para o seu sexto álbum de estúdio, lançado nesta sexta. O trabalho é o segundo com Matt Walst nos vocais da banda canadense e conta com doze faixas, incluindo o single “The Mountain”, lançado em janeiro.
Pensa que acabou? A New Music Friday conta ainda com uma lista bem interessante de singles de nomes como Lily Allen, Caetano Veloso, Sia, Kehlani, Manic Street Preachers, Kylie Minogue, a parceria entre Sting e Shaggy, Vince Staples, Noel Gallagher, Sofi Tukker, George Ezra, James Bay e Jason Derulo, entre outras coisas.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir as mais de 100 músicas lançadas nas últimas horas. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.