A voz de Dolores O’Riordan ainda poderá ser ouvida em material inédito. Através do Facebook, os demais integrantes do The Cranberries revelaram que existe material gravado para um novo álbum.
Leia mais: The Cranberries: parceiros de banda e amigos falam sobre Dolores O’Riordan
Em publicação na rede social, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler informaram aos fãs que Dolores havia gravado todos os vocais para o novo álbum da banda antes de sua morte, ocorrida em janeiro.
Com isso, os três resolveram dar continuidade ao projeto como forma de homenagem ao legado de O’Riordan e vão trabalhar em toda a parte instrumental. Ainda sem grandes informações, o álbum é previsto para 2019.
Além da novidade sobre um novo álbum, os remanescentes do The Cranberries aproveitaram para falar também da edição de 25 anos de Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, o álbum de estreia da banda.
Juntamente com a Universal Music, a banda está trabalhando na reedição especial do registro, que contará com remasterização e com material inédito, composto por sobras do período de composição. A nova edição seria lançada em março, mas com a morte de Dolores, todo o trabalho acabou sendo paralisado.
Lançado em março de 1993, o álbum conta com faixas como “Waltzing Back”, “Dreams” e com um dos principais hits da carreira da banda, “Linger”.
Com relação a morte de Dolores, as causas ainda não foram oficialmente confirmadas. Encontrada morte num quarto de hotel em Londres, Dolores estava na cidade para participar de gravações em um estúdio. Os resultados da autópsia serão revelados pela polícia no dia 3 de abril.