Robert Plant já sabe: em toda entrevista que ele der e, provavelmente, em toda mesa de bar ou café que ele sentar, alguém irá perguntar sobre o Led Zeppelin.
Se antes o músico se mostrava um pouco impaciente com essa situação, ultimamente o seu comportamento tem mudado quando o referido tema surge nas entrevistas. Não se sabe se isso se deve aos cinquenta anos da banda em 2018 ou se é uma mudança de comportamento, mas a imprensa tem aproveitado para tentar esclarecer alguns pontos e, numa conversa com a revista Esquire, se revelou aquilo que todo mundo queria saber: qual o motivo dele não querer se reunir com Jimmy Page e John Paul Jones.
“Você sabe, o Led Zeppelin foi incrível (…) Naquele tempo. Isso não vai me impedir de fazer o que estou fazendo agora. Se é algo que se destacará ou não, pouco importa para mim. Caso contrário, eu seria uma prostituta, e nunca vou ser isso. Eu sou apenas um cantor e, portanto, eu posso me entediar muito rapidamente. E se eu me entediar muito rapidamente, o que farei perto dos 70 anos de idade? Não há chance”, revelou Plant.
De acordo com o músico, apesar de todo o saudosismo e o desejo dos fãs, não existem motivos que o fazem querer retomar a carreira com o Led Zeppelin, principalmente quando a sua carreira solo tem uma boa aceitação. “A verdade é que, nos últimos 10 ou 15 anos, meu trabalho foi realmente bem recebido. Isso é muito bom e faz com que eu me sinta estar no lugar certo, pelo menos para algumas pessoas, mesmo que outros simplesmente não saibam disso. Meu tempo tem que ser cheio de alegria e esforço, humor e poder, e auto-satisfação absoluta. E isso não tem a ver com o Led Zeppelin. É o que estou fazendo agora, com essa banda, nessa turnê”, disse Robert.
O ano promete ser especial para os fãs do Led Zeppelin, já que os integrantes pretendem celebrar os seus cinquenta anos. Sem uma reunião, Robert, Jimmy e John lançarão um livro ilustrado e, de acordo com Page, vários materiais inéditos podem surgir.
Paralelo a isso, Robert Plant segue em turnê com a The Sensational Space Shifters promovendo o seu mais recente álbum, Carry Fire, lançado no ano passado.