Março já chegou e a primeira sexta-feira do mês é de novidades do mundo da música com os lançamentos de álbuns e EPs.
O dia 02 de março nos reserva algumas coisas interessantes que vão de 3030 a Moby, além do aguardado All Nerve, novo álbum de inéditas do The Breeders (foto abaixo) e o primeiro da banda em quase dez anos. A #NewMusicFriday ainda nos dá os novos álbuns do Buffalo Tom, El Efecto, Rubel e Superorganism de presente.
Veja a nossa lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# Alquimia, do 3030
Hoje é dia de ouvir o novo álbum do 3030. O trio coloca no mercado o seu quarto álbum e sucessor do Acústico 3030 (2016), Alquimia. Com treze faixas, o trabalho chega pouco tempo depois do EP A iniciação do alquimista (2017) e conta com as participações de Emicida, MV Bill e Rodrigo Cartier.
# Heavy Rules Mixtape, da ALMA
Se você esteve atento a alguns trabalhos recentes, certamente ouviu falar da ALMA. Desde 2016, a cantora vem sendo assunto no mundo da música por colaborações com Charli XCX e French Montana. Agora, a finlandesa chega com uma mixtape de seis músicas que tem participações de MØ, Tove Styrke, e Kiiara. Tá bom pra você?
# Quiet and Peace, do Buffalo Tom
Sete anos após Skins, os norte-americanos do Buffalo Tom estão de volta com um novo trabalho de inéditas. Com o nome de Quiet and Peace, o registro é composto por onze faixas, incluindo o single “Roman Cars”, lançado previamente pelo trio de Boston.
# How To Socialise & Make Friends, do Camp Cope
As australianas do Camp Cope estão de volta com um novo álbum. Após ganhar o mundo em 2016 com o seu primeiro álbum, o trio formado por Georgia McDonald (vocal e guitarra), Kelly-Dawn Hellmrich (baixo) e Sarah Thompson (bateria) está de volta com How to Socialise & Make Friends. O disco já chega com o elogiado single “The Opener”, lançado no ano passado.
# Memórias do Fogo, do El Efecto
O novo álbum dos cariocas da El Efecto já está disponível. Com oito faixas, Memórias do Fogo chega aos serviços de streaming através do selo Sagitta Records e, como de costume, mostra a forte posição política da banda em suas letras. Entre as faixas está “O drama da humana manada”, uma mescla de rock e samba que foi lançada em janeiro.
# All Love is Blue, do Heaven
Os norte-americanos do Heaven estão de volta ao trabalho. O trio capitaneado por Matt Sumrow libera nesta sexta-feira (02) o seu segundo álbum de estúdio, All Love Is Blue. Produzido pela própria banda, o trabalho chega às lojas e serviços de streaming pela Little Cloud Records e conta com onze faixas.
# My Dark Side, de Jackson MacIntosh
Jackson MacIntosh não é um nome tão desconhecido quanto você pensa, mas o músico já passou por algumas bandas interessantes como o Sheer Agony e o TOPS antes de mergulhar em sua primeira aventura solo. Gravado ao longo de três anos, My Dark Side é talvez o disco mais pessoal que você ouvirá hoje.
# Rare Birds, do Jonathan Wilson
Rare Birds é o nome dado por Jonathan Wilson ao seu novo álbum de estúdio. O músico, que nas horas vagas é o guitarrista da banda de Roger Waters na Us + Them Tour, encontrou um tempinho entre esse e outros trabalhos – como produzir o Pure Comedy, do Father John Misty – para compor, gravar e produzir o sucessor de Slide By, álbum que Jonathan liberou em 2014.
# Everything Was Beautiful, And Nothing Hurt, do Moby
Everything Was Beautiful, And Nothing Hurt é o nome do décimo quinto registro de estúdio de Moby, o quarto nos últimos três anos. Com doze faixas, o álbum foi produzido pelo músico norte-americano e marca a sua ao mundo eletrônico após trabalhos com o Void Pacific Choir. Carregado de melancolia e com um lado sombrio, a novidade remete bastante a produções passadas de Moby, como a excelente “Why Does My Heart Feel So Bad?”. Everything Was Beautiful, And Nothing Hurt conta com o single “Like a Motherless Child”, lançado em dezembro.
# Casas, do Rubel
Demorou, mas chegou. Rubel lança oficialmente o seu segundo álbum de estúdio, Casas. Quatro anos após Pearl e a música favorita dos momentos de bad, “Quando Bate Aquela Saudade”, o músico solta o seu segundo álbum que conta com os singles “Colégio” e “Chiste”, parceria com Rincon Sapiência.
# Superorganism, do Superorganism
Já está entre nós o debut do Superorganism. A banda de oito integrantes e capitaneada pela vocalista de apenas 17 anos, Orono Noguchi, solta o seu primeiro álbum após singles elogiados pela imprensa especializada. Com dez faixas, o álbum conta com “Everybody Wants to Be Famous”, música que vem rendendo boas críticas e resultados interessantes dentro da cena indie pop.
# All Nerve, do The Breeders
All Nerve é o nome escolhido pelo The Breeders para intitular o seu quinto álbum de estúdio. Capitaneada por Kim Deal, a banda volta a soltar material inédito quase dez anos após Mountain Battles, que saiu em abril de 2008. Com onze faixas, a novidade chega via 4AD e tem a singela participação de Courtney Barnett nos backing vocals de “Howl at the Summit”.
# MEMORIES DON’T DIE, de Tory Lanez
O rapper canadense tá de volta. Após I Told You (2016), Tory Lanez coloca no mercado o seu segundo trabalho de estúdio, de nome MEMORIES DON’T DIE. Com dezoito faixas, o álbum conta com participações de nomes como Future, 50 Cent e Wiz Khalifa, só para citar alguns convidados.
Pensa que acabou? A New Music Friday conta ainda com uma lista bem interessante de singles de nomes como Jack White, Chris Cornell, Meghan Trainor, Sabotage, Diplo, Fresno, CHVRCHES, The Neighbourhood, The Vaccines, Logic, Gabriel Elias e 1kilo, entre outras coisas.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir as mais de 100 músicas lançadas nas últimas horas. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.