Lady Gaga bem que tentou, mas acabou sendo obrigada a cancelar as últimas datas da Joanne World Tour na Europa.
Para quem não se lembra, a cantora sofre de Fibromialgia, uma dor que ocorre nos tecidos fibroso e muscular, e isso vem impedindo que a cantora faça tranquilamente a sua turnê. Seguindo recomendações médicas, Gaga cancelou as dez datas finais da turnê, que iriam até o dia 23 de fevereiro. O primeiro anúncio partiu da produtora Live Nation, que organiza a turnê.
“Infelizmente, Lady Gaga está sofrendo de dores severas que afetaram materialmente sua habilidade de se apresentar ao vivo. Como resultado, a Live Nation e a Lady Gaga anunciam o cancelamento das 10 datas finais da etapa européia da Joanne World Tour”, afirma a nota emitida pela empresa. “Na noite passada, com forte apoio de sua equipe médica, Lady Gaga tomou a dura decisão de sair imediatamente da estrada. Ela sente muito e está profundamente triste por não poder se apresentar para os seus fãs europeus, que esperaram tão pacientemente. Ela está sendo cuidada por profissionais médicos que estão trabalhando ao lado dela para que ela continue a se apresentar aos seus fãs nos anos que virão”, concluiu.
Lady Gaga também falou sobre o assunto e fez questão de afirmar que voltará a todas as cidades onde cancelou os shows. Na nota, a cantora lembrou também do Rio de Janeiro, onde ela participaria do Rock In Rio e, pelo mesmo motivo, acabou cancelando a apresentação.
“Estou tão devastada que mal posso explicar. Tudo o que sei é que, se eu não fizer isso, não estou de acordo com as palavras ou o significado da minha música. Minha equipe médica está apoiando a decisão de me recuperar em casa. Estamos cancelando os últimos 10 shows da Joanne World Tour. Adoro esse show mais do que qualquer coisa, e eu amo vocês, mas isso está além do meu controle”, declarou. “Londres, Zurique, Koln, Estocolmo, Copenhague, Paris, Berlim. E o Rio. Eu prometo que voltarei à sua cidade, mas, por enquanto, preciso colocar meu bem-estar em primeiro lugar. Eu amo vocês para sempre”, finalizou a cantora.
Sem outras datas programadas, ainda não se sabe se Lady Gaga retomará a divulgação de Joanne ou se, quando voltar aos palcos, já será com um novo trabalho ou temática.