Um dos mais lendários produtores musicais e parceiro de nomes como Michael Jackson, Frank Sinatra e Ray Charles, Quincy Jones entrou em uma polêmica com os fãs de Taylor Swift.
A GQ publicou uma extensa entrevista com o produtor de 84 anos, na qual ele fala sobre a sua história no mundo da música, suas produções e, claro, sobre o que está sendo feito atualmente.
Durante a conversa, Quincy revelou que ouve e gosta muito dos trabalhos feitos por Kendrick Lamar, Mary J. Blige, Ludacris, Jennifer Hudson, Common, Drake e Bruno Mars. Agora, quando o assunto passou a ser Taylor Swift, a história mudou.
De acordo o jornalista Chris Heath, o produtor fez uma cara de “desaprovação e desdém” quando perguntado se gostava dela. Perguntado se tinha algo de errado, Quincy respondeu: “Precisamos de mais canções, não de ganchos”. O produtor ainda riu quando o repórter afirmou que muitas pessoas a consideram uma grande compositora da nossa época. “Mas eles não sabem, cara. Eles não sabem”, afirmou Quincy.
Questionado sobre o que faria se tivesse a chance de trabalhar com Taylor Swift, Jones foi bem direto: “Cara, a canção é a merda – isso que as pessoas não entendem. Uma boa canção pode fazer o pior cantor do mundo uma estrela. Uma canção ruim não pode ser salva nem pelos 3 melhores cantores do mundo. Eu aprendi isso há 50 anos”.
Além de falar abertamente sobre música, Quincy Jones falou também sobre a sua vida pessoal e, ao longo da conversa, revelou que tem nada menos que vinte e duas namoradas. “Não sou casado e não quero me casar. Tenho 22 namoradas. Tenho namoradas em todo lugar. Cidade do Cabo, Cairo, Estocolmo, Brasil, Xangai. Tenho uma garota incrível em Xangai”, revelou. “Eu não minto para nenhuma delas. Elas todas sabem o que está rolando”, continuou Jones.
Quincy ainda revelou que existe uma regra imposta pelas suas filhas: “Minhas filhas me disseram que eu não posso mais namorar mulheres mais jovens que elas, então eu disse para elas me darem um limite de idade. Eu só posso namorar mulheres entre 28 e 42 anos”, contou.
Dono de nada menos que 28 Grammys em sua carreira, Quincy Jones tem até hoje 79 indicações a principal premiação de música do mundo.