Sexta-feira é dia de novidades e hoje não seria diferente. É hora da gente listar as novidades que apareceram nos serviços de streaming, que vão de álbuns inéditos até registros ao vivo e edições especiais.
Entre os lançamentos da semana estão os novos álbuns de Alice Caymmi, Glen Hansard, Phillip Phillips e do guitarrista do Aerosmith, Joe Perry (foto). A data ainda reserva mais um EP do Belle and Sebastian, o aguardado álbum do Fall Out Boy e uma edição especial do Fleetwood Mac.
Veja a nossa lista com vinte álbuns e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# Alice, da Alice Caymmi
O terceiro álbum de estúdio de Alice Caymmi está entre nós. Anunciado em dezembro, Alice chega com nove faixas e trás duetos especiais com Pabllo Vittar e Rincon Sapiência. O registro ainda conta com uma regravação de “What’s My Name”, música lançada pelo maestro e compositor pernambucano Moacir Santos na década de 70, e com a participação do pai de Alice, Danilo Caymmi, tocando flauta em várias faixas do álbum.
# How to Solve Our Human Problems (Part 2), do Belle and Sebastian
O segundo EP de uma trilogia prometida pelo Belle and Sebastian já está disponível. Assim como na primeira, lançada em dezembro, a segunda parte de How to Solve Our Human Problems conta com cinco faixas e pode ser ouvida abaixo. A terceira e derradeira parte do trabalho estará disponível em fevereiro.
# Grimmest Hits, do Black Label Society
Grimmest Hits é o nome do novo álbum do Black Label Society. A banda capitaneada por Zakk Wylde libera o seu décimo registro de estúdio, composto por doze faixas e que conta com os singles “Room of Nightmares” e “All that Once Shined”.
# M A N I A, do Fall Out Boy
Após o adiamento no ano passado, já está disponível para audição o sétimo álbum de estúdio do Fall Out Boy. Intitulado M A N I A, o registro conta com dez faixas e, entre elas, estão os singles “Young And Menace”, “Champion” e “Wilson (Expensive Mistake)”.
# Fatboy Slim vs. Australia, do Fatboy Slim
Fatboy Slim estará tocando em algumas festinhas na Austrália por agora, entre elas o Electric Gardens Festival, e o DJ e produtor resolveu comemorar isso lançando um álbum especial. Intitulado Fatboy Slim vs. Australia, o registro conta com sete sucessos da carreira de Fatboy Slim remixados por vários produtores do país.
# Fleetwood Mac (Deluxe Edition), do Fleetwood Mac
O Fleetwood Mac resolveu soltar uma versão deluxe de um dos seus maiores sucessos. Lançado originalmente em 1975, o décimo álbum de estúdio da banda ganha agora uma edição tripla com 46 faixas incluindo versões remasterizadas, demos e registros ao vivo.
# Ruins, do First Aid Kit
Ruins é o nome do quarto álbum de estúdio do duo folk sueco First Aid Kit, formado pelas irmãs Johanna e Klara Söderberg. Composto por dez faixas, o registro coloca ponto final em uma espera de quatro anos por material inédito, ainda que o duo tenha lançado singles soltos ao longo do ano passado.
# Agora!, do George Israel
Oficialmente longe do Kid Abelha (que oficializou o seu fim em 2016), George Israel começa 2018 com um novo EP. Intitulado Agora!, o trabalho conta com seis faixas, sendo duas delas inéditas: “Royalties” e “De Repente”. As outras quatro já são conhecidas do público e ganham uma nova roupagem, entre elas “Grand Hotel”, lançada pelo Kid em 1991.
# Between Two Shores, do Glen Hansard
Between Two Shores é o nome do terceiro trabalho solo do músico e compositor irlandês Glen Hansard. O registro conta com dez faixas inéditas e foi produzido em parceria com David Odlum, seu antigo parceiro de The Frames. O novo álbum chega três anos após Didn’t He Ramble (2015).
# Semicircle, do The Go! Team
Os britânicos do The Go! Team estão de álbum novo. Lançado nesta sexta, Semicircle é o quinto registro de estúdio da banda e coloca ponto final em uma espera de três anos dos fãs por material inédito da banda. O disco é composto por doze faixas.
# Sweetzerland Manifesto, do Joe Perry
Sweetzerland Manifesto é o nome do sexto álbum solo de Joe Perry, conhecido por muito como o guitarrista do Aerosmith. O trabalho conta com dez faixas, sendo nove delas totalmente inéditas. A única regravação é “Eve Of Destruction”, que tem Perry nos vocais e Johnny Depp na bateria. O trabalho conta ainda com participações de Terry Reid, Robin Zander, David Johansen e Zak Starkey e a produção ficou nas mãos de Perry e Bruce Witkin.
# Alô Vila Isabeeel!!!, do Martinho da Vila
Martinho da Vila comemora 80 anos do jeito que o deixa mais feliz: festejando. O sambista liberou o álbum Alô Vila Isabeeel!!! que, além de comemorar o seu aniversário, faz uma homenagem a sua escola de samba do coração. Entre faixas inéditas e regravações, o álbum conta com alguns dos sambas-enredos que fazem parte da história da agremiação.
# Let the Record Play, do Moon Taxi
Let the Record Play é o nome escolhido pelos norte-americanos do Moon Taxi para o seu quinto álbum de estúdio. Sucessor de Daybreaker (2015), o registro conta com dez faixas e foi lançado pela RCA, gravadora com a qual assinaram no ano passado. Entre as faixas está “Two High”, canção lançada em maio pelo quinteto.
# LiE (Live in Europe), do Mudhoney
LiE (Live in Europe) é o nome de mais um registro ao vivo do Mudhoney que a gente pode ouvir por aí. A diferença é que se trata do primeiro álbum ao vivo oficial da banda e não um bootleg ou edição limitada como os anteriores. Com onze faixas, ele foi gravado durante a turnê da banda pelo velho continente em 2016, passa por toda a sua carreira – que completa 30 anos em 2018, e precede um álbum de inéditas, que sairá em algum momento do ano pela SubPop.
# Defy, do Of Mice & Men
Defy é o nome do quinto álbum de estúdio da banda de metalcore Of Mice & Men. Contando com 12 faixas, o álbum sucede Cold War (2016) e se trata do primeiro registro oficial com o baixista Aaron Pauley como o principal vocalista. Defy conta ainda com a versão de “Money”, do Pink Floyd, lançada na semana passada.
# Collateral, do Phillip Phillips
Já está entre nós o terceiro álbum de estúdio de Phillip Phillips. Intitulado Collateral, o trabalho conta com doze faixas e coloca ponto final em uma espera de quase quatro anos por um novo álbum do cantor, compositor e ganhador do American Idol em 2012. O álbum conta com os singles “Magnetic” e “Miles”, divulgados nas últimas semanas.
# Crise, do Rashid
Ao longo de 2017, Rashid lançou oito singles dentro de um projeto chamado Em Construção. Agora, ele reúne todas essas músicas e mais duas inéditas em seu sétimo registro de estúdio, intitulado Crise. O trabalho conta com as participações de Ellen Oléria, Luccas Carlos e Godô.
# Gran Paradiso 2, do Rosa de Saron
A banda cristã Rosa de Saron segue divulgando faixas que farão parte do álbum Gran Paradiso. Após soltar um EP com quatro músicas, a banda revelou nesta sexta-feira (19) um segundo registro, com mais quatro canções. O álbum, que será lançado de forma completa em fevereiro, contará com doze faixas e faz parte das comemorações pelos trinta anos de carreira da banda.
# The Worm’s Heart, do The Shins
Já imaginou lançar um versão totalmente ao avesso de um álbum? O The Shins resolveu fazer isso com o Heartworms, que saiu no ano passado. O projeto capitaneado por James Mercer resolveu pegar o disco e o relançar invertendo capa, ordem das músicas e até ideias básicas como “se essa música tem uma pegada lenta aqui, vamos regravá-la de forma acelerada”. O resultado ganhou o nome de The Worm’s Heart e pode ser ouvido abaixo.
# I can feel you creep into my private life, do tUnE-yArDs
I can feel you creep into my private life é o nome escolhido pelo tUnE-yArDs para o seu quarto álbum de estúdio. O sucessor de Nikki Nack (2014) conta com doze faixas e chega às lojas e serviços de streaming através da 4AD. É nele que estão os singles “ABC 123” e “Heart Attack”, lançados nos últimos meses.
Pensa que acabou? A New Music Friday conta ainda com uma lista bem interessante de singles de nomes como Kylie Minogue, Justin Timberlake, Caetano Veloso, Tinashe, George Ezra, Editors, Troye Sivan, Jão, Daddy Yankee e Beth Ditto, entre outros.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir as mais de 100 músicas lançadas nas últimas horas. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.