Os britânicos do Editors estão de volta ao trabalho com novo álbum de estúdio.
Com o nome de Violence, o sexto registro do quinteto de Birmingham será lançado no dia 09 de março e coloca ponto final em uma espera de três anos por material inédito.
Em conversa com a BBC Radio 2 na última segunda (15), o vocalista Tom Smith falou sobre a pegada do novo álbum e revelou uma participação especial. “Tivemos muita ajuda de um cara chamado Blanck Mass, que faz música eletrônica muito brutal. Então, quando é eletrônico, é muito eletrônico”, afirmou o músico. “Mas então, quando é rock, é muito movido pela banda”, completou.
De acordo com Tom, Violence é resultado de um equilíbrio entre o som tradicional da banda e essa veia eletrônica, que já apareceu anteriormente na sonoridade do Editors. “Eu acho que conseguimos encontrar o equilíbrio dessas duas coisas melhor do que fizemos antes”, afirmou. “Eu acho que há um equilíbrio aqui entre melodia e brutalidade que eu não acho que conseguimos chegar antes”, finalizou.
Aliás, foi durante a conversa com a Jo Whiley que a banda apresentou o primeiro single de Violence. A faixa se chama “Magazine” e, segundo a banda, foi uma forma encontrada para criticar quem detém o poder, sejam políticos ou empresários.
A novidade já conta com clipe, gravado em Amsterdã e liberado nesta terça-feira (16). O vídeo tem a direção do famoso fotógrafo, diretor e colaborador de longa data do Editors, Rahi Rezvani.
O último trabalho de estúdio do Editors foi o álbum In Dream, lançado em 2015. O registro conta com os singles “No Harm”, “Marching Orders” e “Life Is A Fear”.
Abaixo, veja a capa e a lista de faixas de Violence, novo álbum do Editors:
01. ‘Cold’
02. ‘Hallelujah (So Low)’
03. ‘Violence’
04. ‘Darkness At The Door’
05. ‘Nothingness’
06. ‘Magazine’
07. ‘No Sound But the Wind’
08. ‘Counting Spooks’
09. ‘Belong’