Hoje os fãs de Radiohead tiveram aquela maravilhosa oportunidade de experimentar um mini infarto.
Afinal, é um tal de confirma e “desconfirma” show da banda inglesa aqui no Brasil que não é brincadeira, minha gente!
Desde os tempos mais primórdios o Popload, blog de música do jornalista Lúcio Ribeiro que já virou referência e até festival de música grande, vem monitorando a banda e cantando a bola de possíveis shows no país, mas eles não dão as caras por aqui desde o lamacento show de 2009 na Chácara do Jockey (#momentos #memórias #sdds).
A especulação era tanta que alguns fãs até criaram uma página no Facebook chamada “Todo dia o Lúcio Ribeiro confirmando Radiohead no Brasil”. Eu ri (HUE BR).
Aí que esse ano a Popload fez muitas coisas maravilhosas, incluindo vários shows incríveis e o projeto Popload Social (de trocar ingressos por trabalho voluntário); e vem falando cada vez mais de uma possível turnê de Thom Yorke e cia. em terras tupiniquins. Mas os fãs, já tão desiludidos, só acreditam…vendooo!
Eis que o site anunciou hoje uma turnê sul-americana do Radiohead que, segundo eles, está “99% confirmada” e teria seu anúncio oficial na semana que vem.
DROP. DA. BOMB. Aí a indiezada toda entra em polvorosa, as jornalista pira e a notícia da turnê começa a se espalhar. O anúncio foi replicado em portais como Omelete, do UOL; Whiplash, Rolling Stone, Vice e até o Estadão. O cara que mais causa na timeline de quem gosta de música, José Norberto Flesch (editor do Jornal Destak e ~rei do Twitter~), também se manifestou:
Já tava todo mundo comemorando, feliz da vida, eis que surge essa ~chapuletada~ aqui:
A Move Concerts Brasil é quem está trazendo a Katy Perry pra cá e também a produtora que “tecnicamente” faria a turnê do Radiohead no Brasil, com shows no Rio e em São Paulo. Mas, depois dessa negação, os fãs desacreditaram – mais uma vez! Depois fala que sofredor é quem gosta de futebol. Vai curtir rock alternativo pra ver o que é bom pra tosse. 😛
Essa novela toda já está até parecendo quadrilha de festa junina…”olha o Radioheaaad!” – “Êêêê!” – “É mentiraaa!” – “Aaaaah!”.
Como nenhum jornalista que se preze quer dar barrigada (pra quem não sabe, é o jargão da área para notícia mal apurada que depois precisa de errata), alguns veículos já estão voltando atrás e, em Português claro, tirando o deles da reta.
O Flesch, inclusive, apagou seu tweet com o suposto cartaz do festival.
Enquanto isso, a gente fica aqui na expectativa e na sofrência, esperando o Radiohead voltar. Afinal, just cause you feel it, it doesn’t mean it’s there.