O Vivo Rio recebeu na noite de sexta (13) uma edição inédita e memorável da festa “Chá da Alice”, carinhosamente intitulada de “Chá do Rouge”, já que reúne a maior girlband brasileira em sua formação original. Li Martins (a eterna Patricia), Aline Wirley, Karin Hils, Lu Andrade e Fantine Thó retornam ao palco juntas, algo que não acontece há cerca de 13 anos, quando o grupo passou a ser composto por quatro integrantes.
Os ingressos para a data se esgotaram em poucos minutos e a data extra marcada no dia seguinte (14/10) repetiu o fato. Desta vez, não eram adolescentes que dominavam a casa de shows para receber as cinco estrelas reveladas no reality Popstars, exibido no início dos anos 2000 pelo SBT. Todos eram adultos e isso permitiu maior ousadia e liberdade para as artistas no palco.
Enérgicas, abriram o show com a icônica “Popstar” e “C’est La Vié” veio logo em seguida. O palco era formado por cinco letras brilhosas gigantes com o nome do grupo, um elevador que deixava as cantoras lá nas alturas do Vivo Rio, escadas nas laterais e telões.
A setlist seguiu no melhor estilo DVD “Festa dos seus sonhos”, que veio a partir de um show filmado no Pacaembu, em São Paulo. Os fãs foram a loucura em “Um Anjo Veio Me Falar”, em que usaram capas brancas.
Lu Andrade entregou seus vocais às faixas que foram lançadas após a sua saída do grupo e funcionou muito bem. A harmonia das cinco popstars no palco é incrível, o entrosamento é único e a afinidade musical acontece naturalmente.
As coreografias de hits como “Beijo Molhado”, “Blá Blá Blá”, “Fantasma”, “Vem Cair na Zueira”, “Brilha La Luna” e “Ragatanga” foram as originais, levando muita nostalgia para a festa.
Os figurinos eram bem elaborados e o show com produção a nível internacional, com direito à chuva no palco. As coreografias das demais músicas também foram muito bem executadas e elaboradas, de forma condizente ao público que as espera em pleno 2017. Em “Te deixo tocar”, o Rouge dá um show de empoderamento feminino e chegam a interagir sensualmente com os bailarinos, levando a plateia a loucura. Em “Let’s Dance”, a coreografia no melhor estilo Anitta, com direito à trenzinho e bate-bunda, deixa a performance totalmente divertida.
Emocionada, Aline chegou a não conseguir cantar os primeiros versos da faixa “Nunca Deixe de Sonhar”, uma das favoritas do público. Fantine também comanda um bloco acústico no violão e é acompanhada pelo grupo em algumas baladas, entre elas a faixa “Olha Só”, cantada com trechos em espanhol, como já de costume nos shows que faziam antigamente.
A opinião foi unânime. As meninas vieram com tudo e mostraram toda a desenvoltura e presença de palco que sempre tiveram. Até as faixas menos favoritas do público como “Vem, Habib” e “Cidade Triste” não ficaram de fora. A setlist traz um pouco de cada fase da carreira do Rouge e é finalizada pela gravação mais recente, “Tudo é Rouge”, produzida por Rick Bonadio em um reencontro durante um reality do Multishow.
Por ser o primeiro show, Lu Andrade chegou a parar o show antes de iniciar a terceira música da setlist (“Beijo Molhado”) para que fossem feitos ajustes no tom em que tava cantando. Descontraída, Karin diz “Acontece nas melhores famílias”, arrancando risos da plateia.
É um show para não botar defeitos, se divertir, relembrar os sucessos e gravar na memória. Inclusive, as meninas já entregaram em entrevistas recentes que o show deve virar DVD e não descartaram a possibilidade de um álbum de inéditas.
Foto de destaque: Carol Caminha