A programação do tradicional Festival de Cinema de Veneza contará com um dos clipes mais icônicos da história da música em versão restaurada.
O festival, que acontece entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro na Itália, confirmou a exibição de Michael Jackson’s Thriller 3D. Sim, “Thriller” em versão restaurada e em 3D.
Lançado originalmente em 1982, o curta de quase 14 minutos de duração se tornou uma das maiores marcas da carreira de Michael Jackson por criar, a partir daquele ponto, um novo conceito para os videoclipes.
Com direção de John Landis, o clipe original já soma mais de 429 milhões de visualizações no YouTube desde que foi disponibilizado, em 2009. O diretor, que assinou o roteiro junto com Michael, está envolvido no projeto, que conta com o apoio do espólio do eterno Rei do Pop. “Michael usaria elementos 3D em sua turnê ‘This Is It’, então isso é algo que ele teria feito. Ele amaria isso”, afirmou John Branca, co-executor do espólio.
A versão que será exibida no Festival de Veneza contará também com o documentário Making of Michael Jackson’s Thriller, lançado no formato VHS em 1983 e que se tornou item raros para os fãs mais recentes, já que não é comercializado desde 1990.
No ano em que lançou o documentário, Michael Jackson promoveu exibições do clipe no Avco Theatre, em Los Angeles. Na época, “Thriller” atingiu a marca de três semanas com sessões esgotadas.