Sem ninguém esperar, Mick Jagger soltou nesta quinta-feira (27) duas faixas inéditas.
As canções, lançadas em formato solo, foram divulgadas já com clipes oficiais e receberam os nomes de “England Lost” e “Gotta Get A Grip”.
De acordo com Jagger, as duas músicas servem como respostas dele para um momento de “confusão e frustração com os tempos em que vivemos”. Segundo o vocalista do Rolling Stones, “England Lost” fala sobre ver a seleção da Inglaterra perdendo um jogo de futebol, mas serve também para o momento político britânico.
“Sabia que seria mais do que apenas isso. Trata-se de um sentimento de que estamos em um momento difícil da nossa história. É sobre a falta de conhecimento sobre onde você está e o sentimento de insegurança”, comentou em comunicado oficial.
Por sua vez, “Gotta Get A Grip” apresenta uma mensagem mais positiva e, segundo Jagger, tenta mostrar que “apesar de todas as coisas que estão acontecendo, você precisa continuar com sua própria vida, seja você mesmo e tente criar seu próprio destino”.
Além das duas músicas, Mick Jagger liberou também cinco versões especiais das faixas em seus canais oficiais. Enquanto “England Lost” ganhou uma versão com participação do rapper Skepta, “Gotta Get A Grip” recebeu quatro remix produzidos por Seeb, Kevin Parker, Matt Clifford e o DJ brasileiro Alok.
De acordo com a assessoria de Alok, o convite para o remix partiu de Mick Jagger. “O Mick Jagger que convidou o Alok, porque já conhecia o trabalho dele no exterior”, afirmou a assessoria.
Por sua vez, Jagger usou sua página no Instagram para falar brevemente sobre o projeto. “Tenho algumas novas músicas para vocês. Comecei a escrever duas músicas há algumas semanas e espero que elas cheguem a vocês imediatamente”, comentou.