O Rock In Rio tá chegando e, em setembro, o Rio de Janeiro vai se transformar na capital mundial da música.
Após analisar e indicar cinco atrações para o primeiro dia de festival, é hora de dar uma passada pelas atrações do dia 16 de setembro e montar a sua lista de shows para ver.
A grande atração da noite é, sem dúvida, o Maroon 5. No entanto, antes de Adam Levine e companhia tomarem conta do Palco Mundo, a Cidade do Rock contará com várias outras atrações para você curtir e ser feliz.
Pensando nisso, o Audiograma separou cinco nomes logo abaixo para você colocar na sua lista!
# João Donato convida Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar
Esse promete ser um momento especial do segundo dia de Rock In Rio. Quatro cantoras sensacionais da nova geração se juntam no Palco Sunset para prestar uma homenagem aquele que é um dos nomes mais importantes da nossa música: João Donato.
Cantando músicas como “A Paz” e “Bananeira” ao lado de Donato estarão Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar, prontas para aliar as suas referências e estilos a já conhecida mistura de jazz e música latina que fez de João um dos nomes mais conhecidos da música brasileira.
É algo que certamente não dá pra perder.
# Skank
O que dizer dessa que é uma das maiores bandas do Brasil? O Skank esbanja energia por onde passa e, com shows sempre interessantes, é promessa de um excelente show no Palco Mundo do Rock In Rio.
Se tem uma coisa que Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti sabem fazer são hits. Em mais de 25 anos de carreira, sucessos é o que não faltam para o Skank fazer o público cantar junto em mais uma passagem pelo festival.
# Miguel convida Emicida
Outro encontro especial do Palco Sunset do Rock In Rio reúne dois nomes importantes para o R&B e para o Rap.
O norte-americano Miguel sobe ao palco com o seu R&B sexy e sedutor representado pelo álbum Wildheart, lançado em 2015. Ao seu lado, terá ninguém menos que o rapper Emicida, uma das vozes mais respeitadas do rap nacional.
A expectativa para esse encontro é alta e, para muitos, é uma das mais aguardadas de todo o festival.
# Charles Bradley & His Extraordinaires
Não foi fácil para Charles Bradley chegar aonde chegou. Se hoje ele é um nome respeitado dentro do Soul e R&B, a caminhada foi longa e cheia de percalços.
Com 68 anos, Charles foi encontrado quando talvez nem ele acreditasse mais na máxima de “viver da música”. Antes de lançar seu primeiro álbum, No Time For Dreaming, Bradley chegou a morar nas ruas, trabalhou como cozinheiro e passou por momentos marcantes com sua família.
No tempo que sobrava, Charles brincava com a música. E foi dessa brincadeira que veio a comparação – inclusive física – com James Brown, fato que levou o músico a se apresentar como sósia de Brown, usando o codinome Black Velvet. Em uma dessas apresentações, o co-fundador da Daptone Records estava na plateia e o resto é história.
Quem ver Charles Bradley acompanhado da banda His Extraordinaires no Palco Sunset poderá ver de perto a turnê de seu mais recente álbum, Changes. O nome do disco vem de uma versão simplesmente espetacular e sofrida de “Changes”, do Black Sabbath.
# Grandmaster Flash
Para fechar a lista, aquele que é um dos maiores ícones da história do Hip Hop: Grandmaster Flash.
Quem conhece a fundo a história do gênero, sabe que a base do que conhecemos do Hip Hop foi construída nos anos 70 por nomes como Kool Herc, Afrika Bambaataa e Joseph Saddler, nome do gênio por trás do icônico Grandmaster Flash and the Furious Five.
Lenda viva da música, Grandmaster Flash foi o primeiro artista de Hip Hop a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame e é o criador do scratch, uma de suas marcas registradas.
A lista de feitos poderia ser ainda maior por aqui, mas só a chance de ouvir “The Message” vindo das pickups de Grandmaster fazem essa apresentação se tornar obrigatória para qualquer um que pise na Cidade do Rock.
Você já está pronto para o Rock In Rio? O festival acontece entre os dias 15 e 24 de setembro no Rio de Janeiro e você encontra todas as informações sobre o festival aqui no Audiograma.