Em janeiro deste ano, o cantor Rodrigo Marim deu um grande passo em sua carreira. Além de ter assinado com a Universal Music, o músico gravou seu primeiro DVD, Rodrigo Marim Ao Vivo.
Apesar da correria em sua agenda, conseguimos conversar com o famoso “sequestrador” do mundo da música. Se você não entendeu porque ele ganhou este apelido, é só acompanhar o que o cantor contou pra gente!
No dia 27 de março de 1989 nascia Rodrigo Marim. Descendente de família italiana e portuguesa, nasceu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Para ficar mais fácil de identificar a Terra do cantor, é só lembrar do incrível parque de diversões que tem por lá, o Hopi Hari, que provavelmente você já foi ou tem interesse em ir para se divertir.
Com o incentivo da família, Rodrigo se tornou músico e começou a se apresentar há 11 anos em bares. Aos 16, integrou a dupla Rodrigo e Ryan, mas decidiu focar em estúdios universitários e deixar a música um pouco de lado. Porém, como diz o ditado “o que tiver que ser, será”, dois anos depois trocou o curso de veterinária para apostar de vez na carreira musical.
No ano de 2014 participou do projeto Sertanejo Play, lançou o trabalho que leva o nome #sertanejoromanticosafado e logo depois começou a circular na internet e em comunicadores instantâneos de celulares uma imagem e um texto que alertavam as mulheres sobre um novo sequestrador que estaria rodando por São Paulo. O boato correu pelos meios digitais junto à uma foto de Rodrigo e assim que o cantor tomou conhecimento, tratou de se explicar ao público que tudo não passava de um mal entendido.
“Isso aconteceu há dois anos e este boato me deu grande visibilidade. Pegaram a minha foto e após uma semana ainda estava rendendo assunto”, diz Rodrigo. E ao contrário do que muitos pensam, a ideia de fazer a música “O Sequestrador”, grande sucesso do cantor, veio após o ocorrido e não antes do lançamento. Todo este burburinho alimentado pelos sites de fofocas, rendeu ao cantor um hit e um contrato com a Universal Music.
O sucesso do artista vai além do Brasil. Ele já embarcou para os Estados Unidos e para a Europa para fazer shows. Claro que perguntamos como é reação do público ao ouvir suas músicas. “É muito maravilhoso”, conta animado. “O que faz nossa música ter visibilidade lá fora é a internet, pois é sem fronteiras. Os brasileiros que moram fora vão ao show e outros chegam ao local para conhecer”, diz Rodrigo, que leva grandes sucessos nacionais para animar a plateia de seus shows como a música “País Tropical”.
Com tanto tempo atuando no mundo da música e lançando seu primeiro DVD, perguntamos sobre o desafio de fechar uma setlist que possa contar toda a sua história. “Estava selecionando o repertório deste DVD há mais de dois anos. Tive algumas ideias e quando mostrei o que queria apresentar, todo mundo concordou”, diz o cantor.
O seu novo projeto traz diversas participações especiais, direção artística de Victor Kelly, direção de áudio de Ivan Miyazato e direção de vídeo de Kako Alves. Além dos sucessos “O Sequestrador”, “Anjo”, “Estilo Bang Bang” e “Foi Ficando Sério”, fazem parte do CD e DVD “Rodrigo Marim Ao Vivo” as já lançadas “Pura Sacanagem” e “De Calcinha e Camiseta” (com Tati Zaqui), as músicas inéditas “Minha Camisa 10”, “Gostosin”, “Minha Mãe Quer Ser Vovó”, “O jogo Virou” (com Day e Lara), “Pensa bem”, “Virou Patroa”, “Agora É Eu” (com Turma do Pagode), “Caboclo Pacato”, entre muitas outras.
Apesar de claramente mostrar versatilidade musical, um dos grandes highlights do novo projeto é um cover da dupla Sandy e Junior. “Tenho 28 anos e quando era mais novo ouvia a dupla, tinha os CDs e decidi cantar a faixa ‘Olha O Que o Amor Me Faz’ em um show que fiz em Mariana (MG). Eu vi que todo mundo se emocionou, vi pessoas chorando e aí decidi incluir no meu show. Como é uma música que nunca havia sido regravada, vi que tinha que estar no DVD”, revela.
Próximo ao seu público nas redes sociais, Rodrigo tem mais de 842 mil seguidores em seu instagram. Então, se você interage na rede do cantor, fique ligado porque ele lê os comentários dos seus seguidores. “O instagram é uma grande ferramenta. A gente trabalha a rádio mas grande parte do público vem da internet. Leio o que postam e também curto os comentários”, conta o artista.
https://www.instagram.com/p/BLqg85TBr7e/?taken-by=rodrigomarim
Para conferir o novo trabalho “Rodrigo Marim Ao Vivo”, é só dar play no álbum abaixo.