Como já é costume, sexta-feira é o dia oficial de novos álbuns ou singles. No entanto, algumas coisas acabam escapando dos nossos olhos ou saindo durante o fim de semana.
Nos últimos dias não foi diferente e, entre apresentações no Coachella, remix e novas versões, fizemos uma segunda lista com o que aconteceu de novo no meio musical.
Para começar, a campanha Our First 100 Days está chegando ao fim e três artistas liberaram faixas anti-Donald Trump nos últimos dias. O primeiro deles foi a banda Clap Your Hands Say Yeah que divulgou uma versão especial para a faixa “Visiting Hours”.
Quem também colaborou foi o músico irlandês Glen Hansard, que faz uma crítica ao presidente norte-americano por conta do muro na fronteira com o México. O resultado virou a canção “Vigilante Man”. Por fim, a musicista Julianna Barwick também mostrou um pouco do seu descontentamento com Trump em “Wade In”.
Com nomes como Angel Olsen, Toro Y Moi, Surfer Blood, Wild Nothing e Marissa Nadler, a coletânea Our First 100 Days teve 87 faixas divulgadas até o momento e pode ser ouvida na íntegra aqui.
Dua Lipa segue aquecendo os fãs para o seu primeiro álbum. O disco, que levará o seu nome, chega às lojas no dia 02 de junho e a cantora resolveu disponibilizar uma versão especial de “Genesis”.
Liberada através do YouTube, a faixa ganhou uma versão acústica bem interessante. Dua Lipa já se encontra em pré-venda no iTunes.
Quem também soltou uma nova versão foi o Die Antwoord. No caso, a versão será de todo o seu mais recente álbum, Mount Ninji and da Nice Time Kid.
Lançado no ano passado, o disco ganha agora uma versão instrumental que recebeu o nome de Made By God. O nome vem do produtor Justin De Nobrega que é conhecido como GOD e acompanha o grupo em turnês, além de colaborar em álbuns.
O material será disponibilizado em três partes e a primeira já está disponível no YouTube.
Iggy Pop tá de música nova. “Asshole Blues” é o nome da música e, de acordo com o cantor, é sobre um “idiota” que queria briga com ele. “A faixa é cheia de energia negativa. Ouça por sua conta e risco”, comenta Iggy.
A canção faz parte de uma série de lançamentos promovidos pelo selo Mag Mag.
Tem música nova de Justin Bieber no ar… quer dizer, a música não é nova e nem é do Justin, mas você vai entender.
Ontem, a internet ficou toda empolgada com a primeira incursão de Bieber pelo reggaeton. É que o cantor divulgou um remix de “Despacito”, recente single de Luis Fonsi.
A faixa, que já tinha a colaboração de Daddy Yankie, ganhou (mais uma) edição especial, agora com a participação de Justin que até arrisca algumas palavras em espanhol.
Vale lembrar que, além da versão original e do novo remix, “Despacito” também tem versões pop (em um ritmo próximo ao que Fonsi fez em sua carreira) e uma em Salsa.
Lady Gaga aproveitou o Coachella para fazer um show especial e ainda lançar música nova.
Além de percorrer por todos os principais hits de sua carreira durante a apresentação realizada no segundo dia do festival (e que se repete no próximo sábado), Gaga aproveitou para lançar a inédita “The Cure”.
Após o show, a faixa foi disponibilizada nos serviços de streaming.
Quem também aproveitou o fim de semana de Coachella para mostrar coisas novas foi Lorde.
A cantora neozelandesa não mostrou uma, mas DUAS faixas ao longo do fim de semana. A primeira surgiu durante um show surpresa realizado no sábado. Com o nome de “Sober”, a faixa foi mostrada para pouco mais de 300 pessoas e, segundo Lorde, é uma das preferidas do novo álbum, Melodrama.
E quando todo mundo esperava que a música fosse mostrada pela cantora também em sua apresentação no Coachella, todos foram surpreendidos novamente com outra inédita. Essa recebe o nome de “Homemade Dynamite” e foi mostrada durante show bastante elogiado no festival californiano.
As duas se juntam a “Green Light” e “Liability” na lista de inéditas de Melodrama, que chegará às lojas no dia 17 de junho.
Para fechar a nossa lista, o New Kids On The Block resolveu mostrar a primeira faixa de seu novo registro.
Após quatro anos, o grupo pretende lançar em maio um EP composto por cinco faixas. Uma delas é “Thankful”, que dá nome ao trabalho e foi disponibilizada através dos serviços de streaming neste fim de semana.
O novo EP do New Kids On The Block estará disponível para os fãs no dia 12 de maio.
A nossa Sheryl Crow está viva e pronta para lançar o seu novo álbum. Intitulado Be Myself, o registro será lançado na próxima sexta-feira (21) e teve a sua faixa título divulgada neste fim de semana.
Disponível nos serviços de streaming, a canção tem uma pegada que lembra o início de carreira de Sheryl e se junta a “Halfway There”, faixa divulgada em março e que conta com a participação de Gary Clark Jr.