Após uma certa polêmica em torno da cerimônia no Rock and Roll Hall of Fame, o Pearl Jam divulgou uma nota oficial no último sábado (11) convidando formalmente os ex-bateristas Dave Krusen, Matt Chamberlain, Dave Abbruzzese e Jack Irons para participarem do evento.
O convite surge após vários comentários em torno da indicação do Pearl Jam que, até então, contemplava apenas os seus integrantes atuais, o vocalista Eddie Vedder, os guitarristas Stone Gossard e Mike McCready, o baixista Jeff Ament e o baterista Matt Cameron.
“Enquanto prêmios e elogios são subjetivos e incontáveis números de colegas nossos não tenham sido homenageados, nós nos sentimentos gratos pelo reconhecimento e pela oportunidade de nos reunir com todos que foram parte do grupo”, afirma o grupo em nota escrita a mão. “Especificamente os bateristas que deixaram suas marcas em nossa banda em todos os anos antes de Matt Cameron. Dave Krusen, Matt Chamberlain, Dave Abbruzzese e Jack Irons são individualmente ótimos artistas que deram tudo para as gravações e shows”, completa.
Desde a indicação da banda ao Rock and Roll Hall of Fame que comentários sobre os antigos integrantes são feitos. O próprio baterista Dave Abbruzzese chegou a falar sobre o assunto e afirmar que tinha sido esquecido pela banda na comemoração.
“Estamos ansiosos para encontrá-los e também as outras bandas indicadas. Queríamos muito que H.R. e Perry Farrell estivessem lá também. Apesar de tudo, isso faz com que a gente se sinta sortudo e apreciados”, encerra a banda.
A cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame acontece no próximo dia 7 de abril.