O Kasabian enfim revelou alguns detalhes acerca de seu novo álbum de estúdio.
Em conversa com a NME, o guitarrista Serge Pizzorno falou um pouco sobre o novo álbum da banda, que deve ser lançado durante o próximo verão europeu.
Durante a conversa, Pizzorno revelou que o novo álbum está finalizado, afirmando que o trabalho foi produzido de forma rápida e eficiente, o que lhe rendeu um momento de folga durante o verão. “Fizemos tanto trabalho com muita rapidez que tirei o verão e fiz um pouco de vida”, comentou. “Eu tive o verão mais incrível, então eu só voltei para ele, adicionei algumas canções e eles só levaram cerca de dez minutos para escrever. Elas eram aquelas trilhas de sonho que apenas se escrevem. Tudo isso simplesmente o levou para o próximo nível”, completou.
Guitarrista e responsável pelas composições do Kasabian, Serge falou também sobre as novas letras. “Eu tenho que dizer, estas são as letras das quais eu estou mais orgulhoso. Eu tenho algumas belezas neste álbum. Eu tentei mantê-lo realmente simples, mas há realmente alguma confusão, uma comédia obscura lá também”, afirmou.
E quais foram as inspirações? Serge diz que tem vivido bons momentos em sua vida e isso o influenciou nas composições, ainda que o mundo esteja “desmoronando”, nas suas palavras. “É tão estranho porque no ano passado eu estava fazendo música, então eu me casei e Leicester ganhou o campeonato. O ano passado foi o melhor ano da minha vida, mas o mundo inteiro em torno disso estava desmoronando”, diz Pizzorno. “Eu escrevi um álbum bom que vai sair no verão. É apenas o puro oposto positivo e completo do que está acontecendo no momento, porque é onde eu estava como ser humano. Esta foi a minha reação contra o resto do mundo”, completou.
O último álbum do Kasabian foi o 48:13, lançado em 2014.