Acredita-se que o Interpol esteja trabalhando em seu novo álbum de estúdio neste momento mas, enquanto faixas inéditas não aparecem, os fãs – pelo menos os europeus – podem comemorar uma novidade.
A banda anunciou uma turnê comemorativa pelos quinze anos de Turn On The Bright Lights, o primeiro de sua carreira e que foi lançado em 2002. O disco conta com faixas como “NYC”, “PDA” e “Obstacle 1” e foi responsável por apresentar o trabalho da banda formada atualmente por Paul Banks, Daniel Kessler e Sam Fogarino.
Com dezoito shows agendados até o momento, a turnê acontece entre os meses de agosto e setembro e todas as datas confirmadas são na Europa, incluindo festivais como o Zurich Open Air (Suíça) e o Summer Well (Romênia). Todas as datas podem ser vistas através do site oficial do Interpol.
A única dúvida até o momento é sobre a presença de seu baixista original. Carlos D participou da gravação do álbum e integrou o Interpol até 2010. No ano passado, o músico voltou a tocar baixo em um programa de TV após anos sem usar o instrumento.
O último trabalho do Interpol é o El Pintor, disco lançado em 2014.