Os fãs do The Killers podem esperar por uma sonoridade mais pesada em seu próximo álbum.
A afirmação foi feito por Brandon Flowers durante uma entrevista para a Q Magazine e que foi divulgada na última terça-feira (17) pela NME. Na conversa, o vocalista fala sobre o sucessor de Battle Born e o seu processo de produção.
“Há momentos que são mais pesados do que qualquer coisa que já fizemos, não que somos a banda mais pesada do mundo, mas eles também tem a delicadeza por causa da nossa experiência”, revelou Flowers, que também comentou sobre algumas das faixas que farão parte do trabalho. “Tem uma chamada ‘Rut’ e nós todos estamos meio que empolgados com o que pode acontecer com isso. Há uma outra chamada ‘Run For Cover’ e essa vem do Day & Age (álbum de 2008), então tem 8 anos. Essa começou com Stuart Price e ainda tem o seu carimbo, mas estamos enviando ela 8 anos depois para a banda com um novo produtor. Eu nunca consegui a letra certa e eu acho que conseguirei dessa vez. ‘Run For Cover’ parece que será um bom tiro”, revelou.
Outra das faixas que foi comentada por Brandon durante a entrevista teve o seu nome inspirado em uma das mais icônicas lutas do boxeador Mike Tyson que, em 1990, enfrentou Buster Douglas e foi derrotado. “Há uma canção chamada ‘Tyson Vs Douglas’. Eu não sei porquê, mas eu penso sobre isso o tempo todo e eu finalmente tentei enfrentá-lo em uma música, o que significava ter esse meu herói demolido, e tudo o que aconteceu depois disso”, comenta.
O novo trabalho da banda ainda não tem nome definido e, de acordo com declarações anteriores, começou a ser produzido em setembro do ano passado. O disco será lançado em 2017 e conta com a produção de Jacknife Lee, que já trabalhou com U2, Weezer e Kasabian, entre outros.
O último trabalho de inéditas do The Killers foi lançado em 2012.