Falar do Live Lounge, programa da BBC Radio 1, aqui no Audiograma não é uma novidade. Desde 2014 que a passagem dos artistas pelo estúdio da rádio britânica se tornou pauta não só no Audiograma como em outros veículos musicais por aí.
Nós já reunimos uma lista com sete covers legais, mostramos o Royal Blood tocando “Roxanne”, Bruno Mars cantando Adele e o Panic! At The Disco dando a sua cara para “Starboy” do The Weeknd, para citar algumas coisas.
Para começar o ano, demos uma vasculhada no canal da BBC Radio 1 no YouTube e separamos 22 artistas que passaram pelo Live Lounge, pegamos as versões legais que eles fizeram para outras músicas e listamos abaixo pois que você precisa ouvir.
# The XX cantando “Too Good”, do Drake
Uma das visitas mais recentes no programa foi do The xx. A banda acaba de lançar o seu álbum I See You e, além de mostrar o single “On Hold”, mostrou como seria ouvir “Too Good”, faixa do Drake com participação da Rihanna com a roupagem dada pelo trio.
# Two Door Cinema Club cantando “The Greatest”, da Sia
Em outubro, o Two Door Cinema Club estava promovendo o seu novo álbum, Gameshow, e foi uma das atrações do Live Lounge. Por lá, a banda apresentou o single “Bad Decisions” e tomou a boa decisão de fazer um cover de “The Greatest”, música da Sia com o Kendrick Lamar.
# Gallant cantando “Closer”, do The Chainsmokers
“Closer” foi uma das grandes músicas de 2016 e isso a gente não pode discutir. Todo mundo ouviu pelo menos uma vez o single do The Chainsmokers com participação da Halsey por aí e ela também apareceu no Live Lounge na voz do Gallant.
# Christine and the Queens cantando “Sorry”, da Beyoncé
Beyoncé foi bem representada no programa da BBC Radio com uma versão bem diferente e bem legal de “Sorry”, feita pelo Christine and the Queens, projeto capitaneado pela francesa Heloise Letissier.
# Biffy Clyro cantando “Tilted”, do Christine and the Queens
E o Christine and the Queens foi lembrado também por um dos convidados do Live Lounge. “Tilted” foi apresentada de forma acústica pelo Biffy Clyro em sua passagem pelo programa em setembro do ano passado, enquanto divulgava o seu recente álbum, Ellipsis.
# OneRepublic cantando “Send My Love”, da Adele
O OneRepublic é daquelas bandas que você consegue amar por umas coisas e odiar por outras. Isso acontece bastante comigo e, nesse caso, o sentimento é bem positivo com essa versão de “Send My Love”, da Adele.
# MØ cantando “Love On The Brain”, da Rihanna
Sabe a MØ? Aquela cantora legal que vai se apresentar no Lollapalooza Brasil em março? Então, ela também visitou os estúdios da BBC e mandou bem na versão de “Love On The Brain”, faixa da Rihanna.
# Kings Of Leon cantando “Hands To Myself”, da Selena Gomez
Em outubro do ano passado, o Kings Of Leon lançou WALLS e, para promover o álbum, passou pelo Live Lounge para apresentar uma das faixas do trabalho, “Waste A Moment”. No entanto, ninguém lembra disso já que o quarteto resolveu dar uma cara bem peculiar para “Hands To Myself”, sucesso da Selena Gomez.
# The 1975 cantando “Sorry”, do Justin Bieber
O The 1975 lançou no ano passado um elogiado álbum e que tem o nome muito grande para a minha memória lembrar por agora. Para divulgar esse trabalho, o grupo deu as caras no programa e fez uma versão bem legal de “Sorry”, aquele hit que todo mundo ouviu do Justin Bieber em 2015.
# Charli XCX cantando “Shake It Off”, da Taylor Swift
Eu sou um apaixonado confesso pela Charli XCX e isso talvez influencie boa parte das minhas opiniões sobre o trabalho da cantora, mas não dá pra negar que essa versão de “Shake It Off” ficou legal, vai? Até a Taylor Swift deve ter curtido.
# Michael Kiwanuka cantando “Into You”, da Ariana Grande
Coube a Michael Kiwanuka a missão de dar uma cara totalmente intimista para “Into You”, um dos singles do mais recente álbum da Ariana Grande, Dangerous Woman. E como missão dada é missão cumprida para esse cara, apenas ouça.
# Birdy cantando “Fast Car”, da Tracy Chapman
Um dos clássicos dos anos 80, você provavelmente já ouviu a Tracy Chapman cantando “Fast Car” em alguma rádio ou playlist de hits antigos por aí. Assim como eu, quem também curte a música é a Birdy, que fez uma bela versão dela no Live Lounge.
# Lukas Graham cantando “Love Yourself”, do Justin Bieber
Purpose fez parte da trilha sonora de muita gente, não é? Já citamos o The 1975 cantando “Sorry” por aqui e agora chegou a vez de lembrar do Lukas Graham dando a sua cara para “Love Yourself” em março do ano passado.
# Dua Lipa cantando “The Hills”, do The Weeknd
A Dua Lipa adiou o lançamento de seu novo álbum, deixou uma galera triste por ter que esperar mais alguns meses, mas foi um nome bem presente em 2016 e, em uma das passagens pela BBC Radio 1 ao longo do ano, tratou de cantar “The Hills”, música do The Weeknd.
# Usher cantando “Don’t Let Me Down”, do The Chainsmokers
Em setembro do ano passado, Usher levou a sua banda, backing vocals e ocupou os estúdios da BBC para fazer um som. Além de uma música própria, tratou de mostrar a sua versão de “Don’t Let Me Down”, uma das músicas que o The Chainsmokers emplacou em 2016 e que tem participação da Daya.
# CHVRCHES cantando “This Is What You Came For”, do Calvin Harris
Quem não ouviu “This Is What You Came For” no ano passado, não é mesmo? A faixa do Calvin Harris em parceria com a Rihanna tocou como nunca desde o seu lançamento e ganhou uma versão especial do CHVRCHES cantada lindamente pela Lauren Mayberry.
# James Bay cantando “Hymn For The Weekend”, do Coldplay
O único ponto positivo de “Hymn For The Weekend” além do seu clipe é a participação de Beyoncé, certo? Pois bem, agora você tem uma versão do James Bay para chamar de sua, fazendo com que a música do Coldplay fique até mais interessante.
# Hozier cantando “Do I Wanna Know”, do Arctic Monkeys
Hozier tem uma das vozes inconfundíveis da nova geração e, enquanto dava as caras no Live Lounge em março do ano passado, resolveu fazer uma versão especial de “Do I Wanna Know”, faixa do último álbum do Arctic Monkeys. E ficou bom!
# Imagine Dragons cantando “Blank Space”, da Taylor Swift
E que tal o Imagine Dragons cantando um dos hits do último álbum da Taylor Swift? Não é tão difícil de imaginar e o quarteto encarou o desafio mostrando uma versão interessante de “Blank Space” com direito a um trechinho do clássico “Stand by Me”.
# Taylor Swift cantando “Riptide”, do Vance Joy
Falando novamente em Taylor Swift, ela já deu as caras no Live Lounge. Durante o período de divulgação do seu mais recente álbum, 1989, a cantora passou pelo programa e mostrou uma versão de “Riptide”, faixa lançada pelo Vance Joy.
# Justin Bieber cantando “Fast Car”, da Tracy Chapman
E ele também passou por lá. Depois de ter músicas cantadas por muita gente no programa, chegou a hora da gente mostrar a versão que o que Justin Bieber fez na BBC Radio 1. A música escolhida foi “Fast Car”, aquela que eu gosto e que mostrando a Birdy cantando ali em cima.
# Muse cantando “Lies”, do CHVRCHES
Para fechar a nossa lista, olha o Muse aí. Voltamos um pouquinho no tempo para resgatar a passagem do trio pelo Live Lounge em 2015. Na época, eles promoviam o disco Drones e além de faixas do disco e sucessos como “Supermassive Black Hole”, a banda mostrou uma versão especial de “Lies”, faixa do CHVRCHES.
E aí, ficou faltando alguma? 2017 está só começando e com certeza essa lista vai ganhar novas versões aqui no Audiograma.