O The Vaccines vem trabalhando em seu novo álbum de estúdio e falou um pouco sobre o que os fãs podem esperar do sucessor de English Graffiti.
Em conversa com a NME, Justin Young deu detalhes sobre o processo de criação do novo álbum. “Estamos bem adiantados. Nesse momento, é isso que estamos fazendo todos os dias, o dia todo. Ainda não estamos gravando, mas estamos escrevendo muito – e temos muitas coisas. Estamos bem animados com algumas músicas”, disse ele.
Young falou também sobre a sonoridade do novo disco e de como o The Vaccines voltou a se sentir “uma banda novamente” ao se reunir em estúdio. “Ele é meio construído com base na musicalidade do English Graffiti, mas acredito que tem muito mais espírito e energia do que o What Did You Expect… Estamos no estúdio todos os dias, tocando juntos, então sentimos que somos uma banda novamente, o que talvez o English Graffiti tenha paralisado silenciosamente. Acho que lembra muito o espírito e a energia do primeiro álbum”, comentou.
Quando o assunto são as composições, Young foi bem direto: “Sexo, amor e amor perdido”. De acordo com Justin, esse tem sido um tema recorrente e ele faz parte de boa parte de suas composições. “Há uns anos, fiquei bem auto-consciente. Era inseguro sobre o fato de que só cantava sobre sexo e amor, [mas] eu percebi que isso é tudo que me importa. Então, eu meio que aceitei isso”, comentou.
Ainda sem data de lançamento definida, o novo álbum do Vaccines deve sair em 2017. Pelo menos é o que garante o seu vocalista. “Definitivamente no próximo ano, 100%, 200%”.
O sucessor de English Graffiti (2015) será o primeiro sem o baterista Pete Robertson, que deixou a banda neste ano.