Marcelo Yuka, ex-baterista d’O Rappa, está internado há duas semanas em um CTI no Rio de Janeiro.
A informação foi divulgada por Daniela Broitman, diretora responsável pelo filme Marcelo Yuka no Caminho das Setas. Broitman falou sobre o assunto na última terça-feira (22), através do Facebook.
“O Marcelo Yuka está no CTI há duas semanas, em estado grave. Quem o conhece sabe que ele não gosta de ter sua dor exposta, mas a dor que exponho aqui é a minha. Fiquei na maior dúvida se deveria escrever esse post, mas a causa é muito maior do que qualquer melindre”, afirmou Daniela. “A maioria de seus amigos não sabe que ele está nessa situação e eu não conseguiria avisar um a um, por isso tomei a liberdade de escrever. Neste momento, o que ele mais precisa é de afeto, de amor e de preces. Precisa que os amigos próximos estejam com ele”, continuou.
Na nota, a diretora fala sobre o estado de saúde do músico que informa que ele passará por uma terceira cirurgia. “Amanhã ele fará a terceira cirurgia desde que foi internado. Apesar de tudo, pra nossa sorte, ele é um touro teimoso e resiste bravamente. Mas precisamos mandar muita energia de cura, pensamento positivo, reza, e o que mais pudermos fazer”, disse.
Em junho deste ano, Marcelo Yuka passou por uma cirurgia no fêmur devido a uma osteoporose, doença recorrente em cadeirantes por causa da não realização de exercícios físicos.
Yuka ficou paraplégico em 2000, quando tentou impedir que oito bandidos roubassem o carro de uma mulher. Na ocasião, ele levou quatro tiros pelas costas e um dos projéteis atingiu a segunda vértebra torácica.