Madonna está prestes a lançar mais um registro de suas turnês. Desta vez será a Rebel Heart Tour, sucesso de bilheteria que começou em 2015 e foi encerrada no primeiro semestre deste ano. Enquanto não rola o registro oficial do show que vai ser exibido no Showtime americano, teremos muitos spoiler sim do que se pode aguardar de mais um espetáculo da Rainha do Pop na tela da TV. Porém, como promessa é dívida, trazemos a parte dois da turnêgrafia da nossa DONNA DO POP.
Drowned World Tour
Após oito anos longe dos palcos, desde a tour “Girlie Show” de 1993, Madonna retoma os shows com a turnê mundial “Drowned World Tour“. As datas foram marcadas apenas nos Estados Unidos e na Europa e as performances focadas em sua habilidade vocal, afinal, a artista perfeccionista precisava se acostumar novamente com a rotina de shows. Com excelente forma física, Madonna apresenta os sucessos dos álbuns “Bedtime Stories”, “Ray Of Light” e “Music”, mas deixa muitas faixas importantes que a consagraram nos anos 80 e singles dos trabalhos até então mais recentes como “Take a bow”, “The Power Of Goodbye” e “Nothing Really Matters”. Os blocos são divididos pelos temas punk-rock, gueisha/anime, country e latino/cigano.
Assista o registro oficial que foi lançado em DVD.
Reinvention Tour
Madonna gosta de se reinventar e todo mundo sabe disso. A ideia desta turnê era promover o álbum “American Life”, mas devido ao fraco desempenho do disco no mercado norte-americano, os planos mudaram. Para chamar a atenção do público, o marketing da turnê foi todo voltado para um flashback de grandes sucessos apresentados com arranjos diferentes. E, claro, deu super certo.
Apesar do registro do show de Lisboa existir, apenas alguns trechos foram lançados oficialmente no documentário “I’m going to tell you a secret”. A turnê aconteceu em 2004 e passou pela América do Norte e Europa.
Confessions Tour
Considerada pela maioria dos fãs a melhor turnê da cantora, a “Confessions Tour” traz as faixas do álbum “Confessions on a dancefloor”, que teve o melhor desempenho entre todos os discos lançados pela cantora desde 2005, alcançando a marca de mais de 10 milhões de cópias vendidas mundialmente.
O show começa com Madonna surgindo em um globo prateado e assim o público entra em uma verdadeira festa disco-nonstop. As coreografias são muito mais agitadas do que as turnês anteriores e a energia é visivelmente maior também. Uma das polêmicas é a apresentação da faixa “Live To Tell”, pois a cantora aparece com uma coroa de espinhos em uma cruz.
Assista o registro oficial lançado em DVD.
Sticky & Sweet Tour
Esta turnê é literalmente de tirar o fôlego. Madonna dança muito, canta muito, se diverte muito e ainda fatura muito com cada show. A tour arrecadou 407 milhões de dólares. Uma novidade surgiu com estas apresentações, pois a cantora abriu ao público uma request song. Ou seja, a cada show o público poderia escolher uma música de seu repertório para ser apresentada ao vivo, voz e violão. A “Sticky & Sweet Tour” veio ao Brasil, após mais de 13 anos sem receber os shows da Rainha. Apesar de câmeras estarem preparadas para o registro do show de 14 de dezembro no Rio de Janeiro, a chuva atrapalhou os planos da produção e a gravação oficial lançada foi a do show de Buenos Aires.
Assista o material lançado em DVD e Blu-Ray.
MDNA Tour
Com mais uma turnê bem recebida pelo público brasileiro, para promover o álbum MDNA Madonna produziu um espetáculo de nome homônimo. A produção também era grande, a ponto de ter um cenário totalmente teatral em uma das faixas. A música “Bang Bang” é apresentada no melhor estilo filme dos filmes de Quentin Tarantino. Desta vez, a setlist perde hits que estavam incluídos incansavelmente nos roteiros dos shows como “Ray of light”, “Music” e “Holiday”. Entre outras curiosidades, podemos citar a presença do Kalakan Trio em todos os shows da turnê, dando uma sonoridade diferente a algumas músicas e para o cover de “Born This Way” de Lady Gaga, como alfinetada por conta da coincidência com a música “Express Yourself”.
Assista o registro bootleg de Barcelona.
Rebel Heart Tour
Esta turnê será apresentada pelo Showtime no mês de dezembro (2016) e traz as faixas do álbum “Rebel Heart”. Devido ao vazamento de todo o projeto, Madonna voltou ao estúdio e regravou diversas canções antes do lançamento oficial e o desempenho mais fraco nas paradas também trouxe diversos problemas de planejamento da turnê, que precisou ter as primeiras datas nos Estados Unidos canceladas. Este show é light, traz uma proposta muito voltada para voz e violão e chega a ter um clima similar ao da “Drowned World Tour“. Esta turnê marcou o retorno de Madonna à Austrália, após praticamente 23 anos sem se apresentar por lá.
Assista ao show bootleg de Birmingham.
Espero que tenham gostado desta breve passagem pelas turnês de Madonna. Todas são muito ricas em detalhes, mas preferimos deixar um pouco mais resumido para que a leitura flua fácil e você possa escolher a ordem que prefere assisti-las.
Aguarde que teremos muitos outras turnêgrafias de artistas consagrados por aqui. Who’s next?