Muito se comentou sobre uma reunião do ABBA e, segundo informações oficiais, ela está próxima de acontecer… mas não como os fãs esperavam.
Em comunicado oficial, foi divulgado que o grupo sueco está envolvido em um novo projeto em parceria com Simon Fuller. Ainda sem muitos detalhes, o projeto se baseia em criar uma “nova experiência digital” para que os fãs do ABBA possam “ver, ouvir e sentir o grupo de uma maneira nunca antes vista”.
De acordo com o comunicado, “trata-se de uma experiência que utilizará os últimos recursos em tecnologia digital e de realidade virtual, e será voltada sobretudo à nova geração de admiradores da banda, que não puderam vê-la ao vivo na época”. Com a novidade, as especulações em torno do projeto ganharam força e, uma delas, indica que o grupo pode recriar uma apresentação através de hologramas.
O que se sabe é que o grupo está bem empolgado com o projeto. Segundo Benny Andersson, o grupo está feliz por trabalhar com novas possibilidades e poder se envolver em um projeto tocante. “Nós nos inspiramos nas possibilidades infinitas do futuro e estamos encantados de fazer parte da criação de algo novo e dramático, uma máquina do tempo que captura a essência do que fomos e somos”, comentou.
Várias foram as tentativas de reunir o ABBA nos palcos. A última delas aconteceu neste ano, quando o grupo se reuniu para cantar “The Way Old Friends Do” em uma festa pelos 50 anos de carreira.
Informações mais detalhadas sobre o projeto serão divulgadas em 2017.