Mesmo com chances de estar entre os indicados no próximo Grammy, Kanye West revelou que pode boicotar a premiação em 2017 e o motivo é bem simples: Frank Ocean.
O rapper está em turnê pela América do Norte e, entre várias polêmicas que vem criando ao longo dos shows, Kanye afirmou que pode boicotar a próxima edição do Grammy caso Ocean não esteja entre os indicados.
A declaração foi feita durante sua passagem por Oakland e surgiu após a produção do Grammy confirmar que Frank Ocean está fora da edição 2017 por não ter submetido os álbuns Endless e Blonde para análise da academia dentro do prazo estipulado, que se encerrou no último dia 30 de setembro. “O disco que mais tenho ouvido este ano é o do Frank Ocean”, disse Kanye durante a apresentação. “Já aviso: se o álbum dele não for nomeado para qualquer uma das categorias, não vou aparecer”, completou West.
Se o rapper vai levar a promessa adiante nós não sabemos, mas essa polêmica deve ganhar novos capítulos até o fim do ano, quando a academia deve revelar os indicados. O Grammy Awards 2017 acontece no dia 12 de fevereiro.