O último dia 17 de outubro ficou marcado como a data em que o álbum póstumo do rapper Sabotage foi oficialmente lançado.
Disponibilizado no serviços de streaming, o aguardado lançamento vem batendo recordes ao longo da última semana. De acordo com o Spotify, o número de ouvintes de Sabotage na plataforma cresceu 570% e os streams do artista subiram quase 2000% durante o período.
A música mais escutada do novo álbum foi “Mosquito”, que conta com a colaboração do Tropkillaz. A faixa contabiliza até o momento mais de 320 mil reproduções. Outra canção que se tornou sucesso foi “País da Fome: Homens Animais”, que entrou no Spotify Global e está entre as 5 músicas mais virais da plataforma.
No total, o álbum Sabotage registrou no Spotify até o momento mais de 2 milhões de streams de suas faixas e, desde o seu lançamento, músicas do álbum foram incluídas em mais de 20 mil playlists. Até o momento, o rapper faz parte de mais de 234 mil playlists criadas dentro da plataforma.
Um dos discos mais aguardados do hip-hop nacional, Sabotage estava em processo de produção quando Mauro Mateus dos Santos foi assassinado em 2003, pouco depois de gravar as suas cenas para o filme O Invasor, do diretor Beto Brant.
A produção do álbum ficou nas mãos de Daniel Ganjaman, Quincas Moreira, Tropkillaz, DJ Nuts, Mr. Bomba e Duani. Com onze faixas, Sabotage conta com participações de BNegão, Céu, Funk Buia, Dexter, Rappin Hood, Negra Li, DBS e Shyheim, do coletivo americano Wu Tan Chan.