The Weeknd está em estúdio trabalhando em seu novo álbum e esse foi um dos assuntos abordados em uma recente entrevista.
Em conversa com a revista VMAN, Abel Tesfaye comentou um pouco sobre o processo de produção do álbum e deu uma pista do que os fãs podem esperar das novas músicas. “Existem novas inspirações neste disco (…) A produção é mais agressiva, mas ainda assim sexy. The Smiths, Bad Brains, Talking Heads, Prince e DeBarge têm seus papeis (…) Acho este o melhor álbum que eu já fiz”, revelou o músico.
Outro assunto abordado na conversa foi sobre a situação política nos Estados Unidos. The Weeknd, que recentemente cancelou uma aparição no programa do apresentador Jimmy Kimel que teria no mesmo dia uma entrevista com o candidato à presidência Donald Trump, falou sobre o momento encarado pela população americana e sobre o movimento Black Lives Matter.
“Eu prometi a mim mesmo que nunca nem mesmo tweetaria ou falaria sobre política e focaria na música, mas eu fico assustado com o quanto de pessoas perdemos nesses tiroteios policiais sem sentido”, diz The Weeknd. “É difícil entrar na minha cabeça que existem pessoas que não enxergam ou não querem ver o que o Black Lives Matter quer alcançar. Espero conseguir sim fazer música sobre política”, complementa.
Ainda sobre o tema, Abel revelou que mesmo estando em estúdio e concentrado em seu novo álbum, é difícil ignorar toda a situação. “Quando eu entro em estúdio eu dou um passo fora do mundo real, é terapêutico. É uma fuga, mas recentemente está bem difícil de ignorar e ao mesmo tempo me deixa distraído. Talvez, você vá ouvir isso na minha voz, mas isso não é meu forte”, comentou.
Ainda sem nome ou data de lançamento definido, o novo álbum de The Weeknd sucederá Beauty Behind The Madness, que saiu em 2015.