O Foals é uma banda energética no palco e essa é uma das grandes virtudes apontadas em diversas publicações sobre eles. No entanto, tudo isso parece ter um motivador especial.
Em entrevista à NME, o vocalista da banda, Yannis Philippakis, revelou que existe um fator que pode ser determinante no comportamento da banda no palco durante os seus shows: A falta de sobriedade.
“Nós nunca fizemos um show totalmente sóbrio. Há uma parte de mim que gostaria de estar sóbrio, eu só não sei se seria bom. A maioria das noites são mentais”, revela o vocalista. “Eu perdi um voo recentemente porque estávamos bêbados, mas em termos de como operamos, não é um problema. A bebida está impregnada na banda porque a banda começou tocando em casas de shows. E de qualquer maneira, eu tenho o resto da minha vida para limpar isso”, completou Yannis.
Segundo o músico, o Foals encara em cada turnê uma “quantidade desumana” de álcool. “No final de uma viagem de ônibus, de volta a Londres, você poderia contemplar 40 festas e um par de casamentos com isso. Todo o champanhe se acabou muito rapidamente, mas ainda há muito bourbon e cerveja sobrando”, diz Philippakis.
Rodando o mundo para divulgar o seu mais recente álbum, o Foals vai trazer a sua turnê etílica para a América do Sul neste segundo semestre. No Brasil, a banda se apresenta em São Paulo, no dia 19 de outubro.